Dawhan marca na abertura da J-League e celebra: “Muito bom começar a temporada fazendo gol”

Dawhan deixou a sua marcar na abertura do principal campeonato do futebol japonês

 

Teve início no último final de semana a J-League 1, principal campeonato do futebol japonês. Defendendo o Gamba Osaka desde a temporada passada, o volante Dawhan, revelado pelo Corinthians e com boas passagens por CSA, Ponte Preta e Juventude, começou a temporada 2023 com o pé direito.

O sergipano, de 26 anos, foi peça chave no empate da sua equipe, o Gamba Osaka, contra o Kashiwa Reysol, fora de casa, na rodada de abertura. Dawhan deu passe para o primeiro gol da sua equipe e marcou o segundo, no empate em 2 a 2. O brasileiro celebrou o tento anotado.

É muito bom começar a temporada fazendo gol. Fico feliz por poder ajudar a equipe com um gol e uma assistência, em um jogo muito difícil, fora de casa. É importante pontuar em todos os jogos, mas em uma partida como essa, contra uma forte equipe como o Kashiwa, temos que comemorar esse ponto conquistado. Mesmo que a gente estivesse conquistando a vitória até o finalzinho do jogo, é necessário celebrar esse início”, disse.

Na temporada passada, o Gamba Osaka fez um campeonato para permanecer na 1ª divisão e conseguiu. Para 2023, Dawhan acredita que a equipe, uma das mais tradicionais do futebol japonês, deve brigar na parte de cima da tabela e ficar longe das últimas colocações.

“Fizemos uma boa pré-temporada, bem forte, com uma intensidade muito alta e acredito que chegamos bem preparados para esse início de ano. A expectativa para essa temporada é que possamos fazer um campeonato melhor do que o passado, estar entre os primeiros e buscar grandes coisas para o Gamba Osaka”, concluiu.

Foto: Divulgação / Gamba Osaka

Leia Mais: Liverpool recebe o Real Madrid pela ida das oitavas

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
CFU Club Shield
CFU Shield Cup conhece seus últimos classificados às oitavas
Copa Africana
Grupos das eliminatórias para a Copa Africana estão definidos
Maghreb Fez
Maghreb Fez sagra-se campeão marroquino 41 anos depois
A Noruega nunca perdeu para o Brasil
Próxima adversária na Copa, Noruega nunca perdeu para o Brasil
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei