Zagueiro da Viola tinha 31 anos e teria morrido enquanto dormia; clube não confirma causa da morte e rodada do Calcio é adiada
O capitão da Fiorentina, Davide Astori, de 31 anos, foi encontrado morto, na manhã de hoje, em Udine, no norte da Itália. O zagueiro estava concentrado com o time, em um hotel da cidade, para o duelo contra a Udinese, neste domingo (04). Por conta da tragédia, a rodada do futebol italiano foi adiada. De acordo com a imprensa italiana, existe a suspeita de que Astori teria problemas de coração. A Fiorentina ainda não confirmou a informação.
La Fiorentina profondamente sconvolta si trova costretta a comunicare che e’ scomparso il suo capitano Davide Astori, colto da improvviso malore.
Per la terribile e delicata situazione, e soprattutto per rispetto della sua famiglia si fa appello alla sensibilità di tutti. pic.twitter.com/bFGnkReWEC— ACF Fiorentina (@acffiorentina) 4 de março de 2018
Em postagem no Twitter, a Fiorentina deixou clara consternação pela morte de Astori: “A Fiorentina, profundamente devastada, é forçada a comunicar que seu capitão Davide Astori morreu por doença súbita. Pela situação terrível e delicada e, principalmente, por respeito à família, pedimos a sensibilidade de todos”.
Udinese Calcio è profondamente colpita dalla tragica e improvvisa scomparsa del Capitano di ACF Fiorentina Davide Astori.
Ci stringiamo attorno alla famiglia, agli amici, ai compagni di squadra e a ACF Fiorentina in questo momento, a tutti loro le nostre più sentite condoglianze pic.twitter.com/Gyd7jjxE2c— Udinese Calcio (@Udinese_1896) 4 de março de 2018
A Udinese, adversária da Fiorentina hoje, também enviou condolências ao clube e aos familiares de Astori: “A Udinese Calcio está profundamente sentida pela trágica e súbita morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori. Desejamos a todos os familiares, amigos, companheiros e funcionários do clube as nossas mais sinceras condolências”.
Ícone da Viola, Astori tinha acabado de renovar contrato
Com passagens por Milan, Cagliari e Roma, Astori conseguiu estabilidade na Fiorentina. Após três anos de clube e 109 partidas, o zagueiro se tornou capitão e um dos lideres da Viola. Nesta semana, Astori tinha renovado contrato com a Fiorentina por mais algumas temporadas.