David Silva é obrigado a deixar o futebol

 David Silva é obrigado a deixar o futebol

Foto: Site oficial da Real Sociedad

David Silva se lesionou gravemente em um treino da Real Sociedad na pré-temporada e não poderia entrar em campo na que seria sua última temporada

O espanhol David Silva, de 37 anos de idade, sofreu uma gravíssima lesão no treino de quarta-feira (26) da Real Sociedad, durante a pré-temporada do clube que está de volta à Liga dos Campeões da Europa.

O veterano jogador, com passagem destacada pela seleção do seu país, estava animado na que seria a sua última temporada como jogador de futebol, após renovar contrato com a Real por um ano. Em 93 jogos oficiais com o time vasco, marcou sete gols e deu 18 assistências.

Silva rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e visitou um especialista para confirmar este péssimo diagnóstico. Mais tarde, a Real Sociedad emitiu o seguinte comunicado:

“David Silva teve que abandonar a sessão de treinamento por uma contusão no seu joelho esquerdo. Nos exames de imagem realizados foi constatada um lesão do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação está pendente da avaliação de um especialista.”

Já em casa, David Silva anunciou o fim de sua carreira, após 20 anos como profissional, através de um vídeo emotivo, no qual terminava com um “obrigado, futebol”.

Jogador talentoso e com visão de jogo acima da média, ele participou de todas as conquistas da seleção espanhola em 2008 e 2012, inclusive marcando um gol na final da Euro daquele ano, contra a Itália.

Ao todo foram 19 títulos (1 Copa do Mundo, 2 Eurocopas, 4 Premier League, 2 Copas do Rei, 5 Copas da Liga, 2 FA Cup e 3 Community Shield), com 784 partidas disputadas, 124 gols feitos e 154 assistências dadas, com as camisas de Eibar, Celta, Valencia, Manchester City e Real Sociedad.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply