Dario Roa é o atleta mais jovem a disputar torneios da AFA
Dario Roa de 13 anos,do Racing Trelew se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida da AFA
Um atleta da Primeira Federal B, é o jogador mais jovem a disputar por torneios da AFA. trata-se de Dario Roa, meio-campista do Racing Trelew, que entrou ao 38 minutos da segunda etapa da partida contra o Cruz del Sur.
Dario Roa, do Racing de Trelew, que entrou nos minutos finais da partida em que sua equipe venceu por 1 a 0 o Cruz del Sur, de Bariloche, no último domingo (24). O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos do torneio da Primeira Federal B, se converteu no jogador argentino mais jovem a entrar numa partida, em um torneio oficial da órbita da AFA.
O menino Roa, de 13 anos, entrou aos 38 minutos do segundo tempo do encontro contra os barilochenses no lugar do atacante Damián París. O jogo foi disputado no estádio Cayetano Castro, pela oitava rodada do grupo 1 da Primera Federal B.
O pequeno meiocampista até teve tempo de falar com a imprensa local ao término da partida, sem timidez reconheceu estar “contente por haver disputado o seu primeiro jogo pelo profissional. O técnico (Guillermo Samso) me pediu para marcar o camisa cinco deles para recuperar a bola e poder atacar rápido”, explicou.
Roa, de boa condição física, superou Sérgio Kun Agüero (havia disputado com 15 anos sua primeira partida com o Independiente pela primeira divisão) e Antonio Erburu (Em 2004, se apresentou pela primeira vez na Primera Federal B vestindo a camisa vermelha e azul do Independiente de Rio Colorado, com 14 anos) e se transformou no mais jovem futebolista a disputar um torneio oficial da AFA.