Daniel volta aos gramados e ganha elogios de Bauza

Meio-campista, Daniel chegou no São Paulo ano passado, porém fez seu segundo jogo pelo clube no Choque-rei, do último domingo

O São Paulo perdeu o seu segundo clássico neste ano, no último domingo, a equipe tricolor saiu derrotada no famoso “Choque-Rei” contra a equipe do Palmeiras. Mas, mesmo com a derrota, a partida teve um lado bom para o clube do Morumbi.

O técnico Edgardo Bauza escalou os reservas, com apenas o goleiro Dênis e o zagueiro Maicon de titulares. A grande novidade foi o meia Daniel que veio do Botafogo no começo de 2015, e que se recuperava de uma lesão grave no joelho.

O meia atuou durante os primeiros quarenta e cinco minutos e mais uma parte do segundo tempo, e ao ser substituído por Paulo Henrique Ganso, o meia foi aplaudido pela torcida, e ainda recebeu elogios de Edgardo Bauza.

Daniel

Daniel tem as mesmas características de um meia armador clássico como as de Paulo Henrique Ganso, podendo dividir a responsabilidade com o mesmo de ser também o responsável pelas armações das jogadas para os atacantes são-paulinos, que estão em jejum de gols.

Lembrando que desde 2014, Daniel não atuava como titular em uma partida, no ano passado pelo Campeonato Brasileiro, Daniel atuou em apenas um jogo, contra o Joinville no empate sem gols, sob o comando do ex-técnico Juan Carlos Osório. O jogador chegou a ser relacionado em outros jogos no ano passado, mas ficava apenas no banco de reservas sem ao menos atuar.

No início da pré temporada, Daniel participou de um jogo treino e  sentiu novamente a lesão, ficando os primeiros meses do ano novamente no Reffis para se recuperar. Desta vez a recuperação foi rápida e Daniel novamente atuou em uma partida, arrancando elogios do treinador tricolor: “O Daniel fez um bom trabalho, me encantou em campo, tratou de ser o meia ofensivo que pedimos“, disse Edgardo Bauza, logo após a derrota por 2 a 0 no Choque-Rei deste domingo, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Related post

Leave a Reply