Dani Alves frustra City, assina com o PSG e fala sobre Verratti: “Vim jogar com ele”
Daniel Alves, que rescindiu com a Juventus, assina com o PSG até 2019
Nesta quarta-feira (12), Daniel Alves foi anunciado como novo reforço do PSG. O jogador, de 34 anos, chega de graça e assina até 2019.
Mesmo com um acordo verbal com o Manchester City, o lateral-direito decidiu se juntar ao Paris Saint-Germain. O brasileiro, que rescindiu com a Juventus, para ir ao clube inglês, voltou atrás e aceitou as condições proposta pelo clube francês.
Daniel Alves usará a camisa de número 32 e ganhará algo entre R$ 9 a 12 milhões de libras. O jogador falou sobre o Manchester City e pediu desculpas; confira abaixo.
“Falei com algumas pessoas do Manchester City. Peço desculpas se magoei o clube e Pep Guardiola”, disse o brasileiro sobre ter ido ao PSG.
O lateral era muito cobiçado por Pep Guardiola, cujo já o comandou no Barcelona. O técnico, por sua vez, teria ficado ‘furioso’ com a falta de profissionalismo do atleta.
A proposta salarial fez Daniel Alves mudar de ideia, pra ganhar algo entre R$ 9 a 12 milhões de libras, o brasileiro deu um “ponta-pé” no clube inglês, que por sua vez, avisou que não iria igualar a proposta salarial.
Anunciado ao lado do presidente do PSG, Daniel Alves falou sobre sua saída da Juventus e sobre o projeto do clube francês; abaixo alguns trechos.
“Há um projeto muito interessante no PSG. Tenho amigos aqui e sou um homem de desafios. Já tive a felicidade de ganhar a Champions League três vezes, quero trazer minha experiência”.
“Agradeço ao Maxwell que me convenceu a vir para cá. Estou cheio de vontade de dar o melhor de mim. O presidente tem um grande poder de convicção. Eu gosto de fazer história e podemos fazer isso juntos”.
“Nosso objetivo é a Champions League, vamos construir uma família para buscar esse título. Eu gosto de ganhar, de fazer história, queria me abrir a novos horizontes”.
“Verratti? Eu vim aqui para jogar com ele, caso contrário, por que teria vindo aqui? Espero que ele possa ajudar em nossos objetivos”.
“A diferença entre Juventus e PSG? Aqui todos têm a ambição de ganhar tudo”.