Cuca vê o Palmeiras sem confiança e fala em resgatar a auto-estima do time
“Esse time foi formado há um ano e meio, não é um time maduro que sabe tudo dentro do campo” disse Cuca após o jogo contra o Nacional
O técnico Cuca projeta agora o seu início de trabalho, já que em sua primeira partida, teve apenas 3 dias para treinar a equipe para o compromisso contra o Nacional do Uruguai, onde o Palmeiras perdeu pelo placar de 1 a o. O treinador falou que ainda vê o time imaturo e que precisa trabalhar muito a auto-estima do elenco.
“Esse time foi formado há um ano e meio, não é um time maduro que sabe tudo dentro do campo, a hora de defender e de atacar. É uma identidade que estão buscando, cabe ao treinador ajudar nisso” comentou Cuca.
“Vamos com calma, preparar o time para domingo e resgatar a auto-estima desses meninos” completou, durante a entrevista coletiva que concedeu após o jogo de quinta-feira, no Uruguai.
A próxima partida do Palmeiras é contra o Audax, em Osasco. O jogo será válido pela 10° rodada do Campeonato Paulista e o Verdão busca se classificar para a próxima fase da competição. A Libertadores, ficou um pouco difícil, mas não impossível. O Palmeiras precisa das vitórias contra o Rosário Central na Argentina e contra o River Plate do Uruguai aqui no Allianz Parque. Para o torcedor Alviverde e para o novo treinador Cuca, isso é muito possível, já que na competição mais importante da América de 2013, o técnico que era então do Atlético Mineiro, reverteu diversos resultados que eram dados pelos torcedores como impossíveis e chegou a decisão da finalíssima, onde perdeu a primeira partida por 2 a 0 para o Olímpia. E em Belo Horizonte, fez os mesmo 2 a 0, e em uma decisão de penalidades dramática, o Atlético se consagrou campeão.
O torcedor palmeirense tem tudo para acreditar que o Verdão irá se classificar para a próxima fase da Libertadores, pode ser complicado, chorado, sofrido. Mas não é impossível.
Matéria Por: Felipe Longov