Crystal Palace, de Londres, já conta com cinco Brasileiros na equipe

O goleiro brasileiro Lucas Perri juntou-se ao londrino Crystal Palace Football Club (CPFC), por empréstimo, até o final desta temporada.

O contrato vincula o jogador ao clube no caso de ser exercida a opção de compra no fim do período de empréstimo, e se for comprado, não irá retornar ao São Paulo Futebol Clube.

O jovem de 21 anos, 1,97m, nasceu em Campinas em 1997 e tem dupla nacionalidade, Brasileira e Italiana, mas foi no Brasil que percorreu a formação juvenil, atuando pelo São Paulo e também jogou na seleção sub-20 do Brasil, onde teve oportunidade de participarno Campeonato Sul-Americano de Sub-20.

Ao assinar o contrato, Perri disse ser uma sensação incrível, que o fazia estar muito feliz por se juntar ao Crystal Palace.

O jogador ainda resasltou que há dois meses sabia que iria para o Palace e desde então, se sentia muito ansioso.

“É enorme, é uma coisa muito importante para mim. É a oportunidade da minha vida e eu vou fazer o que for preciso”, afirmou o jogador.

Ele se junta a um talentoso grupo de goleiros no Crystal Palace e vestirá a camisa número 22.

Perri vai contar com vários conterrâneos no sul de Londres, seguindo os passos de André Moritz, Fumaça e Diego Cavalieri. A equipe ainda é treinada por outro falante da língua portuguesa, o técnico Marco Silva, que teve recentemente um dissabor com o veterano goleiro Julian Speroni quando com um erro crasso concedeu o jogo ao Liverpool.

Os analistas consideram que Lucas tem uma boa hipótese de ser opção regular de Marco Silva já que, para além Julian, os outros goleiros do Crystal Palace estão também condicionados quanto a poderem defender a meta na Premiere League, Guaita por lesão e Hennessey por ter feito uma saudação nazi que o penalizou com uma suspensão.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply