Cruzeiro recebe a Chapecoense no Independência pelo Brasileirão
Depois do hexa da CB, Raposa foca no Brasileirão, mira o G-6, enquanto a Chape procura sair da zona do rebaixamento
Na noite deste domingo (21), possivelmente com casa cheia para recepcionar os jogadores hexacampeões, a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Chapecoense às 19h, horário de Brasília, no Estádio Independência, em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Posição das equipes na tabela do Brasileirão
A Raposa é a décima colocada com 37 pontos ganhos, perdeu uma posição conforme rodada passada, mas lembrando que o time Celeste tem um jogo a menos, já que a partida contra o Ceará foi adiada, decisão que levou o time Estrelado a perder ainda mais posições na tabela de classificação.
Cruzeiro vem de derrota por 2 a 0 contra o Vasco da Gama, jogo realizado no Estádio São Januário, mas no meio de semana propriamente na quarta-feira (17), venceu o Corinthians por 2 a 1 pelo jogo final e decisivo da Copa do Brasil, resultado que garantiu a Raposa como campeã e consequentemente hexacampeã do torneio, sendo agora a maior vencedora da competição nacional.
Já a Chape ocupa a 18ª posição na tabela somando 31 pontos, perdeu 2 posições em relação a última rodada, entrou na zona de rebaixamento depois de perder em casa na Arena Condá para o Vitória por 1 a 0, jogo em que as duas equipes brigavam diretamente para saírem do Z-4.
Mano diz que o Cruzeiro vem com força máxima
O Cruzeiro foi recebido com mais de 20.000 mil torcedores nesta quinta-feira (18) na Praça Sete, que foi batizada pelos jogadores Cruzeirenses como “Praça Seis” alusão pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, o elenco só se reapresenta para o jogo contra a Chapecoense no sábado (20), na Toca da Raposa II.
O treinador Mano Menezes vem com força máxima para a reta final do Brasileirão. Segundo o comandante da Raposa, não é hora de fazer testes e que todos se conhecem e sabem do potencial do time para melhorar sua posição no campeonato, embora tenha uma certa tranquilidade na tabela e a garantida classificação para a Libertadores de 2019.
Chape vem com novo treinador: Claudinei Oliveira
Claudinei Oliveira novo treinador da Chapecoense, realizou o primeiro coletivo do time na tarde desta sexta-feira (19) para enfrentar o Cruzeiro neste domingo (21) pelo Brasileirão. O comandante da Chape conta com os retornos dos suspensos laterais Eduardo e Bruno Pacheco e o volante Canteros. No mais o técnico não mudará a estrutura de jogar do time para não alterar o seu padrão de jogo.
Cruzeiro já tem planos do que fazer com os 50 milhões em caixa
Neste exato momento o Cruzeiro se preocupa mais em planejamento financeiro, plantel e como administrar os 50 milhões recebido pela conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil. Segundo o presidente Wagner Pires de Sá e o vice-presidente Itair Machado, todos olham para este lado ou falam o mesmo discurso.
“A gente programa as finanças desde o princípio. Pela primeira vez, foi uma premiação excepcional. Ela vai nos dar uma tranquilidade para chegar até o fim do ano. No futebol brasileiro, temos jogos sem muita renda no início e no fim do ano”- falou o presidente Wagner Pires de Sá.
– O dinheiro é para inteirar o restante do ano. Com esse dinheiro, vamos precisar de mais R$ 20 milhões para chegar no quinto dia útil de janeiro com tudo em dia, premiação e salários – disse Itair Machado.
Retornar aos gramados é o sonho do zagueiro Neto
Quem está prestes a voltar aos gramados é o zagueiro Neto, sobrevivente da tragédia aérea de novembro de 2016. Jogador passou por uma artroscopia no joelho e tem retorno de no máximo 15 dias. O atleta que está no clube desde 2015, falou no quadro 30×15 sobre esta dádiva de poder voltar a jogar como profissional.
– Agora é uma cirurgia mais simples, de cartilagem. Espero que dê certo, a vontade é grande de estar aqui dentro, poder ajudar a Chapecoense, podendo fazer aquilo que sempre fiz na minha vida. Mas com cautela, sem melindre. Só de estar vivo, já é um presente de Deus. Se vier o futebol, será mais um bônus que vou ficar muito feliz – disse Neto, em uma das respostas.
Ficha técnica – Cruzeiro x Chapecoense
Data: 21/10/2018
Hora: 19h, horário de Brasília
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte – MG
Arbitro: Raphael Claus – FIFA – SP
Arbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – FIFA – SP
Arbitro assistente 2: Rogerio Pablos Zanardo – AB – SP
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Barcos (Fred ou Raniel).
Técnico: Mano Menezes.
Chapecoense: (Provável escalação) Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto, Canteros (Yann Rolim) e Diego Torres (Vinicius); Doffo e Leandro Pereira.
Técnico: Claudinei Oliveira.