Cruzeiro precisa da reabilitação contra o Fluminense no Mineirão
Raposa busca triunfo para ficar entre os primeiros colocados, já o tricolor carioca precisa somar pontos
Na noite deste domingo (12), a equipe do Cruzeiro recebe o Fluminense às 19h, horário de verão de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time Celeste é o sexto colocado com 51 pontos ganhos, perdendo uma posição na tabela, referente à última rodada, onde sofreu um revés de 2 a 0 contra o Flamengo, em jogo realizado no Estádio Luso Brasileiro, mais conhecido como “Ninho do Urubu”.
Já o Tricolor Carioca é o 12º colocado com 43 pontos na tabela de classificação e jogando em casa, no Estádio Maracanã, vem de empate por 2 a 2, diante do Coritiba, conseguindo subir uma posição na tabela conforme rodada anterior.
Como vem o Cruzeiro
O treinador Mano Menezes não poderá contar com o seu volante e capitão do time, Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado e cumpre suspensão automática. Em seu lugar entra o outro volante Lucas Silva, que deve jogar como segundo volante de acordo com suas características e Lucas Romero como primeiro volante um pouco mais atrás. Robinho que jogou no último jogo, mas vem de lesões nas duas coxas, deve ser poupado e observado, para não agravar a sua condição física.
Por outro lado o comandante Celeste terá o retorno de Rafinha que vinha jogando como titular e cumpriu suspensão automática, deve ser um dos escolhidos pelo técnico para compor o ataque Cruzeirense.
A novidade no banco pode ser o zagueiro Léo, que vinha tratando de lesões na panturrilha esquerda. Rafael Sóbis que jogou os 45 minutos finais contra o Flamengo, é o favorito a ocupar uma vaga de titular entre os 11 que estarão em campo no domingo.
As opções do Fluminense
Já o treinador Abel Braga, não poderá contar com o atacante e artilheiro isolado do Brasileirão com 17 gols, Henrique Dourado e o meio campista Sornoza, ambos suspensos no último jogo pelo terceiro cartão amarelo. O técnico tricolor está com uma dúvida no ataque: se escala o jovem Pedro de 20 anos ou faz um esquema de jogar sem o seu homem gol, dentro da área, colocando os jogadores Wellington Silva ou Matheus Alessandro.
Além desses desfalques, o lateral Lucas deixou o campo contra o Coxa, alegando indisposição e fica em observação, não sendo problemas de imediato para o clube, mas é uma incógnita para enfrentar o Cruzeiro no domingo.
Porém Abel segue observando seus atletas para montar o time titular que precisa de resultado positivo para afastar de vez da zona de degola, ficando numa posição mais confortável, já que 7 pontos separam o Fluminense do primeiro da zona de rebaixamento.
Objetivos do Cruzeiro
Sem muito o que fazer no Campeonato Brasileiro, o time de Mano Menezes, que já tem vaga garantida na Libertadores de 2018, com a conquista da Copa do Brasil, praticamente cumpre tabela, mas restam cinco rodadas e é cedo para o Cruzeiro jogar por jogar, a torcida, treinador e dirigentes cobram resultados do time na reta final, não perdoando os concorrentes a postulantes em qualquer vaga que seja. Esse é o clima dentro da Toca da Raposa, e todos acham que o time tem que dedicar e fazer o resultado a seu favor.
Objetivos do Fluminense
Com proposta completamente diferente do Cruzeiro, o Fluminense tem e muito o que fazer nestas últimas rodadas, precisa vencer, somar 3 pontos para sair de um posicionamento mais condizente ao clube, portanto vai a campo pensando exclusivamente na vitória, para poder sonhar com uma vaga, mesmo que difícil, mas que poderá vir com a soma dos pontos e garantir uma vaga na Libertadores, já que, se o Grêmio for campeão das Américas e o Flamengo conquistar a Sul-Americana, o G-7 pode virar G-9, caso contrário o time pelo menos conquiste uma vaga no torneiro da Sul-Americana.
Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense
Data: 12/11/2017
Hora: 19h, horário de verão de Brasília.
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG.
Arbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO (CBF)
Cruzeiro: (Provável escalação) Fabio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.
Técnico: Mano Menezes
Fluminense: (Provável escalação) Diego Cavalieri, Lucas (Diogo), Renato Chaves, Henrique e Marlon; Mateus Norton, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Wellington Silva e Pedro.
Técnico: Abel Braga