Cruzeiro pega o Vitória em jogo decisivo para os baianos

Derrotados na última rodada, Raposa busca triunfo para justificar o elenco, já o Rubro-Negro baiano precisa vencer o jogo para tentar escapar do Z-4

Na noite desta quarta-feira (21), a equipe do Cruzeiro recebe o Vitória às 21h45, horário de Brasília e de verão, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte no bairro da Pampulha, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Posição das equipes no Brasileirão

A Raposa vem de derrota por 1 a 0 diante da equipe do São Paulo, jogo realizado no Estádio Morumbi, com este resultado o time Celeste perdeu uma posição na tabela de classificação, ficando com os mesmos 49 pontos da última rodada.

Já o Rubro-Negro baiano perdeu seu último jogo para o Atlético-PR por 2 a 1, jogando em casa no Estádio Barradão, perdendo uma posição, ficando na vice-lanterna do Brasileirão. Soma até o momento 36 pontos e precisa vencer o Cruzeiro e torcer para a derrota do Sport que tem 38, derrota ou empate do América-MG com 37 e Chapecoense também com 37 pontos, para sair da zona do rebaixamento nesta rodada.

Cruzeiro sem Dedé e Arrascaeta: ambos servindo suas seleções

O auxiliar técnico Sidnei Lobo que continua substituindo o treinador Mano Menezes, que segue de licença pelo clube para tratamento dermatológico, não tem nenhum desfalque, a não ser Arrascaeta e Dedé ambos com compromissos nas Seleções de seus países.

Fred que não viajou para São Paulo, ficou de fora do último jogo, deve ser o titular diante do Vitória, com Sassá no banco. Sidnei Lobo ainda não definiu o time e nem deu pistas como deverá entrar com o time nesta quarta-feira (21).

Vitória vem com alguns desfalques

Já o treinador João Burse conta com o retorno do lateral Benítez, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR, porém não pode contar com Jeferson e Lucas Fernandes que estão suspensos. Para a lateral direita o comandante Rubro-Negro tem uma dúvida: se escala o lateral de ofício Lucas ou o zagueiro Ramon, que já atuou nesta posição algumas vezes neste Brasileirão.

Cruzeiro em ritmo de férias

Sem muitas pretensões dentro do Brasileirão, o Cruzeiro corre atrás de premiações e quem sabe se vencer o Vitória e o Flamengo no domingo (25), irá superar o seu melhor desempenho dentro de casa depois de conquistar o tetracampeonato brasileiro. Sidnei Lobo parabenizou a entrega do elenco diante da derrota contra o São Paulo, já Thiago Neves comentou sobre o assunto.

– Dá para conquistar os nove pontos. A gente não sabe ainda o que vai ser feito, as mudanças para quarta-feira, para o fim de semana. Mas elenco que a gente tem, a gente tem certeza que vamos entrar com força para os jogos – disse o atacante.

Rubro-Negro baiano luta contra o rebaixamento

Bem oposto ao seu adversário de quarta-feira (21), que é o Cruzeiro, o Vitória não vence há seis rodadas, está numa situação precária, precisa vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos ao rebaixamento. Ainda há esperanças conforme diz o volante Léo Gomes.

– A gente, às vezes, tem que pensar nos outros resultados, mas como venho falando, a gente depende da gente. Não dependemos de outros times. Temos que dar o máximo para sair dessa situação – disse Léo em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira.

Na sequência o volante disse sobre os próximos jogos do Rubro-Negro, que é contra o Grêmio no Barradão e o Palmeiras fora de casa.

– Sequência muito difícil, porém o que posso passar para o torcedor é que não vai faltar vontade dentro de campo. Da minha parte vou correr, marcar e dar meu máximo. Certeza que meus colegas vão se comportar da mesma forma – afirma Léo.

Ficha técnica – Cruzeiro x Vitória

Data: 21/11/2018

Hora: 21h45, horário de Brasília e de verão

Local: Estádio Magalhães Pinto – Mineirão – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Leandro Bizzio Marinho – AB – SP

Arbitro assistente 1: Daniel Luis Marques – AB- SP

Arbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – AB – SP

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Edilson, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.

Auxiliar técnico: Sidnei Lobo.

Vitória: (Provável escalação) João Gabriel;  Lucas, Ramon, Lucas Ribeiro e Benítez; Willian Farias, Léo Gomes, Rhayner e Nickson; Neilton e Léo Ceará.

Técnico: João Burse.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Oviedo
Oviedo acerta com atacante de clube brasileiro
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA - Foto: Divulgação
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA
Mirassol
Mirassol faz bonito em sua estreia na elite nacional
Ranking
Flamengo mantém ponta no Ranking da CBF
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei