Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro enfrenta o Sampaio Correa no Mineirão de olho na liderança isolada

CRUZEIRO CAMISA

Cruzeiro recebe o Tricolor de Aço no Mineirão em busca de um triunfo e dependendo do resultado negativo do Bahia contra a Ponte Preta pode abrir vantagem para o vice-líder

Na manhã deste domingo (22), o Cruzeiro Esporte Clube recebe o Sampaio Correa Futebol Clube às 11h00, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, pelo encerramento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Posições das equipes na tabela de Classificação

O Cruzeiro é o líder com 16 pontos conquistados, embora com o jogo do Bahia x Ponte Preta em andamento até o momento do fechamento desta matéria, a Raposa vai ficando em segundo lugar com a mesma pontuação do “Baêa”, perdendo a liderança em saldo de gols.

Caso vença ou empate com o Bolívia Querida retorna ao posto de primeiro lugar isolado. A Raposa vem de vitória por 1 a 0 contra o Náutico, jogando no Estádio dos Aflitos, resultado que colocou o time Celeste na primeira colocação do Brasileirão Série B.

Já o Sampaio Correa ocupa a 12ª colocação com 8 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a o contra o Vila Nova, jogando em casa no Estádio Castelão

Os desfalques da Raposa: Matheus Bidu e Leonardo Pais

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o lateral e ala Matheus Bidu que ficou de fora do último jogo por desgaste muscular, ele vem fazendo trabalhos internos na Toca da Raposa, Rafael Santos deverá ser seu substituto. Já Leonardo Pais sofreu um estiramento na coxa esquerda no jogo contra a Chapecoense.

Time Celeste encerrou as suas atividades nesta manhã de sexta-feira (20) e volta a campo no domingo (22) contra o Sampaio Correa em busca de um resultado positivo para continuar na liderança isolada do Campeonato Brasileiro Série B.

Tricolor de Aço vem completo

Segundo Léo Condé, time pode pela primeira vez repetir a escalação do elenco que venceu o Vila Nova por 2 a 0, mas não descarta mudanças na formação da equipe.

“Cada jogo a gente tenta estudar o máximo o adversário. Tenta neutralizar aquilo que o adversário tem de bom e, ao mesmo tempo, explorar os pontos vulneráveis. A gente vai tentar mandar a equipe a campo mais equilibrada possível. A base da equipe vai ser mantida, talvez, uma ou duas trocas por questão clínica ou opção tática, mas a base da equipe eu já tenho definida”, disse o treinador do Sampaio ao ge Globo Esporte

Cruzeiro lança novo modelo oficial de camisa branca para 2022

A equipe Celeste entrará em campo neste domingo (22) contra o Sampaio Correa com sua nova camisa oficial na cor branca com azul nas laterais, além do retorno da gola polo nos modelos masculino e infantil. Já na versão feminina segue com gola V seguindo uma tendência mundial.

Na parte de trás da gola tem dois escudos: o antigo e o atual mostrando as mudanças das oito décadas do clube.

Ficha técnica – Cruzeiro x Sampaio Correa

Data: 22/05/2022

Hora: 11h00, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes – GO.

Arbitro assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva – FIFA – GO.

Arbitro assistente 2: Cristhian Passos Sorence – GO.

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – VAR-FIFA – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Oliveira; Neto Moura, Willian Oliveira, Fernando Canesin, Geovane Jesus e Rafael Santos; Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Sampaio Correa: (Provável escalação) Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Eloir e Ricardo Capanema; Pimentinha, Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Técnico: Léo Condé.

 

Deixe uma resposta