Cruzeiro enfrenta o Democrata-GV pela última rodada do Mineiro

Raposa tenta triunfar novamente dentro da competição Mineira, enquanto Democrata apenas cumpre tabela

Na manhã deste domingo (09), a equipe do Cruzeiro recebe o Democrata-GV,  às 11h, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada, do Campeonato Mineiro.

O time Celeste é o segundo colocado, com 24 pontos ganhos, enquanto a Pantera é o 10º, com 10 pontos conquistados. A Raposa vem de uma vitória por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro dentro de casa. Já o time alvinegro, também vem de vitória por 1 a 0, diante do América-TO,  jogando em seus domínios,  no Mamudão.

O treinador Mano Menezes não poderá contar com o volante Henrique, que ainda se recupera de lesão, assim como Robinho, ambos no departamento médico. A novidade será a volta do goleiro Fábio, que retorna ao gol Cruzeirense depois de muito tempo se recuperando de lesão. A equipe conta ainda, com o retorno de Dedé, que deve entrar jogando novamente na zaga e Caicedo, este estava defendendo a Seleção Equatoriana.

Já o técnico Márcio Pereira, do Democrata, não contará com Rogério Tanque, expulso no ultimo jogo contra o América-TO.

O lateral-direito do Cruzeiro, Mayke, novamente terá a oportunidade de entrar jogando, sabendo ele que esta é mais uma chance de poder mostrar que está se recuperando bem e entrando no ritmo dos jogadores, podendo disputar a posição com o titular Ezequiel. O mesmo acontece com o zagueiro Dedé, que ganha mais uma vez,  a condição de iniciar o jogo como titular, podendo mostrar para os torcedores e o seu comandante, podendo conquistar uma das vagas na zaga Cruzeirense.

Mano Menezes declarou em reportagem feita por Alisson Guimarães, no site do Cruzeiro Esporte Clube: “Um bom início, que aponta para as boas possibilidades que teremos de confirmar a partir de agora. Se pudermos aliar esse bom rendimento a conquistas, sabemos que terá valor diferente. É isso que tentamos administrar nesse período”, disse o treinador, que completou.

“Não se trata de um teste, mas de uma oportunidade para ganhar ritmo. Só o jogo pode dar isso aos atletas. Já fizemos isso outras vezes até aqui. Não se pode fazer toda hora,  porque a equipe precisa adquirir padrão, condicionamento e posicionamento. Mas essa é a oportunidade para acontecer isso”, completou o treinador.

A partida para o Democrata vem com sentido de alívio, pois depois de triunfar na rodada passada, a equipe Valadarense, sente o dever cumprido de continuar na elite do futebol Mineiro.

Ficha técnica – Cruzeiro x Democrata-GV

Data: 09/04/2017

Hora: 11h, horário de Brasília

Local: Mineirão Belo Horizonte-MG.

Arbitro: ANTONIO MÁRCIO TEIXEIRA DA SILVA

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio, Mayke, Dedé, Caicedo e Bryan(Fabrício), Lucas Romero, Lucas Silva, Marcos Vinicius, Elber, Raniel e Ramon Ábila.

Técnico: Mano Menezes

Democrata-GV: (Provável escalação)Ramon, Alan, Marcelo Bispo,Carlão e Wellington, Glaydson, Victor Luiz, Matheus Roldan, Lima, Lourival e Andrey.

Técnico: Márcio Pereira

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply