Cruzeiro em busca dos três pontos contra o Athletico-PR

Próximo da zona do rebaixamento, Cruzeiro precisa vencer o Furacão para subir na tabela do Brasileirão

Na noite deste sábado (27), a equipe do Cruzeiro recebe o Athlético-PR às 19h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação das equipes

A Raposa é o 16º colocado com 10 pontos ganhos, vem de empate por 0 a 0 contra o Bahia no Estádio Fonte Nova em Salvador, com este resultado o time Celeste subiu uma posição na tabela, saindo da zona do rebaixamento, empurrando o Fluminense para o seu lugar, devido sua derrota por 2 a 1 para o Vasco da Gama.

Já o Furação é o sétimo colocado com 16 pontos conquistados, goleou o CSA por 4 a 0 jogando fora de casa no Estádio Rei Pelé, pegando o elevador e subindo cinco posições na tabela de classificação.

Raposa entra em campo com time reserva

Mano Menezes conta com o retorno de Fred para comandar o ataque da Raposa, depois de recuperar de uma labirintite que o tirou do jogo contra o River Plate pela Copa Libertadores. O treinador Celeste vai mandar a campo um time alternativo contra o Furacão, pois na terça-feira (30) tem o jogo de volta contra os Argentinos, definindo a vaga para as quartas de final da CONMEBOL.

O lateral direito Edilson ainda não está liberado do departamento médico, fez atividades de fisioterapia em campo, mas deve ficar de fora contra o Athletico-PR. Assim Mano Menezes deve encarar o compromisso diante do Furacão com um time parecido com aquele que enfrentou o Bahia na rodada passada.

Furacão vem com time titular

O volante Wellington que ficou de fora do jogo contra o Boca Juniors por motivo de suspensão, volta a atuar como titular diante da Raposa neste sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro.

O comandante Tiago Nunes do CAP não poderá contar com o zagueiro Lucas Halter que continua no departamento médico do Rubro-Negro Paranaense assim como Camacho. Já o defensor Thiago Heleno continua de fora por causa de doping.

Athletico-PR viaja na sexta-feira (26) em vôo fretado para Belo Horizonte e retorna logo após o término do jogo para a capital Curitiba.

David vive expectativa da quebra de jejum de gols

Para o jogo deste sábado o Cruzeiro precisa somente que seu ataque acabe com o jejum de gols e a equipe volte a vencer, para resolver a sua colocação dentro do Brasileirão.

Um dos empolgados para este jogo é o atacante David que não marca um gol sequer desde a última vez contra a Caldense pelo Campeonato Mineiro, em 20 de março quando o Cruzeiro venceu por 3 a 0.

– A gente sabe que precisa vencer. Trabalhamos firme para isso. Lógico, falta de gol prejudica um pouco. Estamos confiantes, o Mano está trabalhando bastante, nos dando confiança. Sou atacante, preciso de gols. Me cobro muito. O Mano agora vem me dando sequencia, espero evoluir cada dia mais. Entrar confiante, ligado.

“Falo muito em sequência de jogos. Isso é muito importante, não só para mim, para todos. O Mano vem me dando uma sequencia nos últimos jogos, vejo que estou melhorando a cada dia.”

David aposta em sequência para voltar a balançar as redes pelo Cruzeiro — Foto: Agência i7

David aposta em sequência para voltar a balançar as redes pelo Cruzeiro — Foto: Agência i7

Athlético-PR faz planos de entrar no G-4

Com o retorno de Lucho González, Tiago Nunes deve manter o volante contra o Cruzeiro juntamente com Wellington para o jogo de sábado (27) pelo Campeonato Brasileiro, em conversa com o jogador, o técnico do Furacão explicou a sua volta contra o Boca Juniors pela Copa Libertadores.

– Vou avaliar como vai ser a recuperação dos jogadores até o jogo com o Boca. Deixo sempre pra última hora algumas decisões, quando antecipa demais pode ter algum problema, uma lesão, ou o jogador não se adapta ao que a gente quer. O Lucho, até pela preocupação que temos com a recuperação dele, é um jogador que retornou para que ele mantenha um padrão de treino muito bom no clube – comentou o treinador.

Ficha técnica – Cruzeiro x Athletico-PR

Data: 27/07/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”- Belo Horizonte – MG

Arbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – RJ

Arbitro assistente 1: Luiz Claudio Regazone – RJ

Arbitro assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Fred.

Técnico: Mano Menezes.

Athletico-PR: (Provável escalação) Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Lucho González, Wellington, Nikão e Marcelo Cirino; Marco Ruben e Rony.

Técnico: Tiago Nunes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply