Cruzeiro e Universidad Católica duelam pelo Grupo B da Copa Sul-Americana

 Cruzeiro e Universidad Católica duelam pelo Grupo B da Copa Sul-Americana

Foto: Cruzeiro EC

Raposa precisa de uma vitória simples que garante vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira (30), Cruzeiro e Universidad Católica se enfrentam no Mineirão, às 21h (horário de Brasília), pelo grupo B da Copa Sul-Americana. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da competição.

Como vem o Cruzeiro

O início foi terrível na competição continental, com três empates. Na estreia, 0 a 0 contra a Universidad Católica. Depois, um resultado tido como um vexame pelo torcedor, pois estava vencendo por 3 a 0 na primeira etapa e cedeu o empate em 3 a 3 contra o Alianza. No Chile, jogando mal contra o Unión La Calera, ficou no 0 a 0. Depois disso a Raposa somou seis pontos jogando fora contra o Alianza, e em casa contra o Unión La Calera e viu o tropeço da Universidad Católica em 0 a 0 contra o Alianza. Com isso, o time celeste, com uma vitória simples, se classifica para a próxima fase da competição.

O Gigante da Pampulha vai estar lotado. Mais de 40 mil cruzeirenses já garantiram presença na decisão. O Cruzeiro aposta no bom retrospecto contra equatorianos. Nas principais competições realizadas pela Conmebol, a Raposa ostenta 69,23% de aproveitamento em jogos diante de equipes do Equador. Ao todo, foram 13 jogos, com oito vitórias, três empates e duas derrotas. Para o duelo desta quinta, o técnico Fernando Seabra perdeu o atacante Arthur Gomes que sofreu um edema muscular na coxa esquerda. Robert pode ganhar uma oportunidade no time titular.

Como vem a Universidad Católica

A Universidad Católica passa por um momento difícil na temporada. O time do Equador não vence há quatro partidas. O último resultado positivo foi no dia 13 de maio, quando a equipe superou em casa o Técnico Universitário, por 3 a 2,  pelo Campeonato Equatoriano. De lá para cá, o time equatoriano teve dois empates, um deles com o Alianza em casa, pela Sul-Americana, e duas derrotas, ambas pelo Campeonato Equatoriano.

Escalações

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Romero, Barreal e Matheus Pereira; João Pedro (Gabriel Verón) e Rafa Silva.

Universidad Católica: Romo; Vallecilla, Minda, Grillo e Loor; Clavijo; Fajardo, Vivar, Nieto e Rodríguez; Ismael Díaz.

Arbitragem

Árbitro :  Maximiliano Ramírez (Argentina)

 VAR : Antonio Garcia (Uruguai)

Esportes Mais

Yuri Vieira

Jornalista, 26 anos, Rádio 3VL, Ibirité-MG

Related post

Leave a Reply