Cruzeiro e Uberlândia duelam pelo Estadual no Mineirão
Pra subir na tabela, Cruzeiro tem que vencer o Verdão, sétimo colocado no Campeonato Mineiro de 2020
Na tarde deste domingo (01), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe o Uberlândia Esporte Clube às 16h, horário de Brasília, no Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro de 2020.
Pontuação e colocação de Cruzeiro x Uberlândia
A Raposa ocupa a quinta colocação com 11 pontos ganhos, os mesmos pontos do arquirrival Atlético Mineiro que está na quarta colocação, perde a posição por saldo de gols, vem de derrota por 2 a 0 para a Tombense, jogo adiado pela segunda rodada no Estádio Tombos, com este resultado e o fechamento da tabela o time Celeste manteve a posição de antes.
Já o Verdão soma 07 pontos conquistados, vem de vitória maiúscula contra o Tupynambás por 3 a 1 em pleno Estádio Municipal Juiz de Fora, subindo duas posições na tabela, ficando na sétima colocação e 1 pontinho a menos que o sexto colocado Patrocinense e 4 a menos que o quinto e quarto colocados: respectivamente Cruzeiro e Atlético Mineiro, ambos com 11 pontos.
Edilson é desfalque no Cruzeiro: suspensão do terceiro cartão amarelo
O treinador Adilson Batista não poderá contar com o lateral direito Edilson, suspenso com o terceiro cartão amarelo no último jogo contra o Tombense, jogo realizado na última quinta-feira (20), partida adiada pela segunda rodada do Campeonato Mineiro devido às fortes chuvas no Estado de Minas Gerais.
Em compensação o técnico Adilson conta com o retorno do volante Adriano que cumpriu suspensão automática. Valdir deve ser o substituto do Edilson. Rafael Santos fica de fora fazendo tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo.
A novidade pode ser o meia Robinho, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, vem treinando normalmente e pode ser relacionado entre os jogadores, assim como o atacante Thiago, ambos treinaram nesta terça-feira (25) em campo reduzido com posse de bola, depois da folga de dois dias dada pelo Cruzeiro.
Treinador Luizinho Lopes comemora o seu segundo triunfo sob o seu comando no UEC
Já o treinador Luizinho Lopes comemora o segundo triunfo sob o seu comando no Uberlândia e comemora a parada no Campeonato Mineiro, devido ao feriado de carnaval e prepara o time que enfrentará o Cruzeiro no Mineirão no próximo domingo (01) pela sétima rodada.
O comandante do Verdão tem todos os jogadores à sua disposição, inclusive a volta do zagueiro Rogério que cumpriu suspensão automática, Tayron foi o titular, jogou bem e briga pela posição. O técnico Luizinho Lemos com a folga prolongada pretende arrumar o time taticamente para o duelo contra a Raposa, jogo importante para o time do Uberlândia que precisa pontuar para permanecer no meio da tabela ou em caso de vitória, subir para a zona classificatória da semifinal.
Reestreia de Marcelo Moreno:”Como se fosse a primeira vez”
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Após cinco anos de sua saída do Cruzeiro, ele está de volta. Marcelo Moreno está inscrito no BID e deve ser o titular na vaga de Roberson, já que vem treinando desde a semana passada, inclusive no feriadão de carnaval. Jogador de 32 anos vai para sua terceira passagem pela Raposa, num total de 93 jogos e 45 gols marcados.
– Sem dúvida que eu quero dar o meu melhor dentro de campo. Eu sei que ainda não estou 100%, mas na hora que você entra em campo, vê o Mineirão lotado, as coisas mudam… e vai ser como se fosse a primeira vez – disse o “Flecheiro Azul” como é chamado carinhosamente pela torcida Cruzeirense.
Marcelo Moreno fala sobre a gratidão que tem pelo Cruzeiro, vindo ainda novo e desconhecido do Vitória-BA, onde começou a escrever o seu nome na história do clube e construir sua carreira de sucessos por onde passou, chegando a centroavante da Seleção da Bolívia.
– Eu tive que esperar cinco anos. Cinco anos se passaram para eu ter essa oportunidade novamente. Eu agradeço ao Cruzeiro que me deu mais essa oportunidade de estar aqui. De poder estar com esse torcedor, que sempre me respeitou desde o primeiro momento que eu cheguei ao Cruzeiro me deu esse carinho. Cheguei desconhecido aqui do Vitória da Bahia e tive que trabalhar muito para ter esse carinho reconhecido pelo torcedor.
Informações colhidas no site https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/marcelo-moreno-revela-ansiedade-por-reestreia-no-cruzeiro-como-se-fosse-a-primeira-vez.ghtml
Luizinho Lopes quer Uberlândia incomodando o Cruzeiro no Mineirão
Em Situações opostas, já que o Verdão vem de duas vitórias seguidas e o Cruzeiro não vence a quatro partidas no Campeonato Mineiro. Partindo desse principio, o treinador prega respeito ao time Celeste, mas cobra bom desempenho do Uberlândia para que consiga um bom resultado.
Luizinho Lopes diz que Uberlândia Esporte pode encarar Cruzeiro de igual para igual — Foto: Reprodução/TV Integração
– Eles vêm de quatro jogos sem vencer, mas o Cruzeiro nunca vai deixar de ser o Cruzeiro. Precisamos entender que é um clube grande, que vai jogar ao lado da torcida, mas não temê-los para fazer um grande jogo. Diria que, se eles tivessem vencido o último jogo, a pressão deles seria menor. Mas temos que focar no nosso trabalho, buscar um bom desempenho. Dependendo do bom desempenho, podemos buscar um bom resultado lá – avaliou o treinador.
Ficha técnica – Cruzeiro x Uberlândia
Data: 01/03/2020
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG
Arbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
Arbitro assistente 1: Marcus Vinicius Gomes.
Arbitro assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Valdir, Léo, Arthur e João Lucas; Jadsom, Pedro Bicalho, Felipe Machado, Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.
Técnico: Adilson Batista.
Uberlândia: (Provável escalação) Rafael, Joazi, Plínio, Rogério (Tayron), Fábio Alves; Leandro Salino, Jô, Clebinho; Dija Baiano, Luizinho, Jhulliam.
Técnico: Luizinho Lopes.
1 Comment
Acesse nosso site, leiam, comentem, é muito importante para nossa equipe. esportesmais.com.br