Cruzeiro e Tombense duelam pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Mineiro

 Cruzeiro e Tombense duelam pelo jogo de volta da Semifinal do Campeonato Mineiro

Foto : Facebook oficial do Cruzeiro Esporte Clube

Raposa joga pelo empate, enquanto o Carcará precisa da vitória

Neste sábado (16) Cruzeiro e Tombense duelam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro às 16:30 (horário de Brasília) no Mineirão. No primeiro confronto, a partida terminou empatada em 0 a 0 portanto pelo regulamento, a equipe Celeste joga pelo empate para chegar a final enquanto o Tombense precisa  vencer a partida para chegar a decisão.

Como chega o Cruzeiro

Em uma semana de decisão, o Cruzeiro anunciou a volta de um ídolo até o final do Campeonato Mineiro. O atacante Marcelo Moreno, ídolo da Nação Azul publicou nas suas redes sociais o seu retorno a Toca da Raposa 2 para um jogo de despedida. O atleta passou pelo Cruzeiro em 2007, 2008, 2014, 2020 e 2022. Ao todo, são 147 jogos com  a camisa Celeste, quarto maior estrangeiro com partidas pelo clube. Foram 54 gols marcados, o Boliviano conquistou o Brasileiro de 2014, e os Campeonatos Estaduais de 2008 e 2014.  Após o fim do Estadual, o Cruzeiro irá fazer um jogo amistoso para a despedida do atleta dos gramados.

Para o jogo de volta contra o Tombense, o técnico Nicolás Larcamón terá os desfalques do lateral-esquerdo Marlon , e do zagueiro Zé Ivaldo, ambos foram expulsos no confronto de ida contra o Carcará e cumprem suspensão. A tendência é que Lucas Villalba seja o substituto de Marlon na lateral-esquerda, e a dupla de zaga seja formada por Neris e João Marcelo.

A Nação Azul promete lotar o Gigante da Pampulha. Cerca de 30 mil ingressos já foram garantidos. A princípio, o setor Laranja Superior não será aberto. O clube comunicará oficialmente caso esse setor venha a ser aberto com o decorrer das vendas.

Como chega o Tombense

Campeão do Interior, o Gavião Carcará foi muito criticado por tirar o jogo de ida da cidade de Tombos e levar para o Estádio Ipatingão em Ipatinga. No entanto, os números mostram que financeiramente a decisão foi acertada. O Tombense arrecadou R$1.626.200,00 na partida do último domingo. O valor é superior a todos os jogos do time como mandante no Campeonato Mineiro desde Fevereiro de 2016 em partidas realizadas no Almeidão, em Tombos.

Escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Neris, João Marcelo, Villalba, Lucas Silva, Matheus Vital, Cifuentes, Matheus Pereira, Arthur Gomes e Dinenno. Técnico : Nicolás Larcamón

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson Barbosa; Mikael (Pierre), Kaio Mendes (Gabriel Lima), Rafinha, Felipinho (Jefferson Renan) e Vitinho (Denner); Igor Bahia. Técnico : Raul Cabral

Yuri Vieira

Jornalista, 26 anos, Rádio 3VL, Ibirité-MG

Related post

Leave a Reply