Cruzeiro e River Plate deixam rivalidade de lado e se unem em ação social em BH

Clubes duelam pela Libertadores nesta terça-feira, e realizam Ação Social em Belo Horizonte

Cruzeiro recebe o River Plate nesta terça-feira, 30, pelo segundo jogo as oitavas de finais da Copa Libertadores da América. O jogo ocorre no Mineirão, às 19h15. Após o empate por 0 a 0 na Argentina, a Raposa precisa vencer para avançar às quartas de final. Empate com gols e qualquer triunfo dão a vaga ao River.

Antes do duelo, as duas equipes se reuniram nesta segunda-feira, 29, e realizaram uma ação social na Associação Atlética Popular, na Vila São Paulo, em Belo Horizonte.

O zagueiro Léo e os mascotes Raposão e Raposinho representaram o Cruzeiro. Já pelo lado do River, o meia Zuculini e o goleiro Lux, estavam presentes. Durante todo o evento ambos os atletas entregaram brindes as criança que estavam no local, além de bolas para o projeto e falaram sobre a importância do esporte na vida e na formação do homem.

Cruzeiro

O zagueiro Léo um dos representantes do Cruzeiro nessa ação social falou sobre. “O esporte pra mim me ensina bastante, para eles (crianças) também, ensina bastante e dá uma perspectiva diferente na vida deles, tirando das drogas, tirando da violência de muitas coisas que acontecem em meio a comunidade né?! Poder também estimular os sonhos, objetivos de cada criança a ser um jogador de futebol isso é fantástico, estimular o sonho de uma criança, tirar ela da violência, eu estou sempre envolvido e gosto muito desse tipo de projeto”. 

Após a entrega de presentes, as crianças tiveram a oportunidade de bater uma bolinha com os jogadores dos dois clubes.

O goleiro reserva do River Plate, Germán Lux, também falou sobre realização desse projeto e do deixar a rivalidade apenas para as quatro linhas.

“Não viemos falar sobre o jogo de amanhã. Para nós, o importante é ajudar as crianças. Neste momento é cooperar no projeto do Cruzeiro, e trazer do nosso país o que essas crianças precisam, que são valores e educação para os garotos, isso que é importante. E para mim é uma alegria estar aqui com eles”. 

 

Hernane Felipe

Related post

Leave a Reply