Cruzeiro e Bahia, mais uma decisão para a Raposa

Cruzeiro venceu seu último jogo, saiu do Z-4, ganhou moral e confiança. Agora pega o Bahêa em crise e vindo de três derrotas consecutivas

Na noite deste domingo (03), a equipe do Cruzeiro recebe o Bahia às 19h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Classificação de Cruzeiro e Bahia

A Raposa é o 16º colocado com 32 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, jogo realizado fora de casa no Estádio Engenhão “Nilton Santos”, resultado que tirou o Cruzeiro da zona de rebaixamento, time Celeste subiu uma posição na tabela, trocando de lugar com o Fluminense que automaticamente entrou no Z-4.

Já o Tricolor Baiano soma 41 pontos, está na nona colocação, perdeu seu último jogo por 1 a 0 contra o Santos, partida realizado no Estádio Vila Belmiro, placar que veio decretar a terceira derrota do Bahia no Brasileirão, apesar do revés, time do Bahia manteve a mesma posição na tabela.

Léo retorna à posição, depois de recuperação da fratura na clavícula

O treinador Abel Braga tem problemas para escalar a dupla de zagueiros do Cruzeiro, Dedé fazendo fisioterapia, recuperando de uma recente cirurgia no joelho, está vetado pelo departamento médico do clube.

Léo se recuperou de uma fratura na clavícula e ficou até no banco de reservas contra o Botafogo na quinta-feira (31). Já o zagueiro Fabrício Bruno levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Bahia no domingo (03). Abel deverá escala-lo em seu lugar, formando dupla com o jovem Cacá que marcou o primeiro gol na vitória da Raposa por 2 a 0 contra o Alvinegro Carioca. Abaixo segue o link dos gols dos jovens da base Cruzeirense.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/mostrando-o-valor-jovens-com-passagens-pela-base-tem-ajudado-o-cruzeiro-na-luta-contra-o-z-4.ghtml

Outro desfalque da Raposa é o atacante Pedro Rocha que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele ficou de fora por quatro partidas e disse que não vê a hora de voltar a ajudar a sua equipe pelo Campeonato Brasileiro e na luta contra o rebaixamento.

Pedro Rocha vive expectativa para voltar a atuar na reta final do Brasileiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pedro Rocha vive expectativa para voltar a atuar na reta final do Brasileiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

“A expectativa é a melhor para voltar rápido e ajudar o Cruzeiro nesses jogos importantes que teremos até o final do campeonato” Pedro Rocha

Bahia com desfalques dos volantes Gregore e Ronaldo

O treinador Róger Machado não poderá contar com os volantes Gregore e Ronaldo, ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebidos na derrota de 1 a 0 contra o Santos no meio de semana na Vila Belmiro, para suprir a dupla no meio de campo, Róger relacionou Shaylon e Edson.

Tirando este problema de suspensão, Róger Machado terá que quebrar a cabeça com seus jogadores para montar uma equipe competitiva, que não vence a três partidas e pior vindo de derrotas consecutivas. No mínimo terá que criar um clima de superação no elenco para enfrentar um Cruzeiro que vem crescendo com Abel Braga e lutando contra o rebaixamento.

Cruzeiro invicto e de uniforme novo

O mês de outubro foi muito positivo para a Raposa, além de sair do Z-4 na última quinta-feira (31), dia do Halloween, o time Celeste não perdeu nenhuma partida, no total foram sete, com aproveitamento de 61,9%. Se ficou tanto tempo sem sair da zona de rebaixamento, pode-se considerar que num campeonato de pontos corridos é necessário a somatória de pontos e o Cruzeiro deixou somar 3 pontos contra Goiás na estréia de Abel Braga, mas foi superior ao time Goiano. Contra a Chapecoense tomou o empate no último minuto do jogo em avaliação do VAR.

Já contra o Fortaleza a cena voltou a repetir novamente, após abrir o placar aos 36 minutos do segundo tempo, três minutos depois numa falha do lateral Egídio e desatenção do time, levou o gol de empate. Em todos esses jogos o Cruzeiro foi superior e apresentou um futebol mais agressivo, mais competitivo, longe de ser aquele esperado pelo elenco e o que vinha apresentando no inicio do ano em jogos do Campeonato Mineiro e a primeira fase da Copa Libertadores.

Jogos do Cruzeiro em outubro

Resultado Data
Cruzeiro 1×1 Internacional 5/10
Cruzeiro 0x0 Fluminense 9/10
Chapecoense 1×1 Cruzeiro 13/10
Cruzeiro 1×0 São Paulo 16/10
Corinthians 1×2 Cruzeiro 19/10
Cruzeiro 1×1 Fortaleza 26/10
Botafogo 0x2 Cruzeiro 31/10
Cruzeiro estréia o seu terceiro uniforme na cor amarela fluorescente, com preço de R$ 249,90 contra o Bahia neste domingo (03), em comemoração aos 95 anos da fornecedora Umbro, em campanha de sua marca.
Com tecnologia de ponta, a camisa trás os grafismos geométricos sublimados em formato quadriculado além dos detalhes nos ombros, uma arte em embossing das estrelas do Cruzeiro espalhadas.
– Ao longo desses 95 anos de história, a Umbro se tornou referência em material esportivo não somente no âmbito nacional, mas em todo o mundo. Nosso novo uniforme de número três traz um design inovador, que certamente fará sucesso com o cruzeirense – destacou Rene Salviano, diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro.
Detalhes do uniforme três do Cruzeiro — Foto: Divulgação / Umbro
Detalhes do uniforme três do Cruzeiro — Foto: Divulgação / Umbro

Bahia em crise, Róger pede resgate de confiança: “Ter o prazer de jogar bola”

Após a terceira derrota consecutiva, treinador Róger Machado chegou a afirmar ainda no fim do jogo contra o Santos que “o time não merecia o empate”. Tricolor Baiano ainda vê o afastamento do G-6, grupo onde os times entram para a Libertadores em 2020, ficando a 5 pontos do Internacional que fecha o seleto grupo, caso o Flamengo seja campeão da Copa CONMEBOL deste ano contra o Ríver Plate, o G-6 vira G-7.

Diante disso Róger pede para que o time resgate a sua confiança em jogar futebol, para enfrentar o Cruzeiro neste domingo pela 30ª rodada e buscar um resultado positivo contra a Raposa dentro de casa, que luta incessantemente contra o rebaixamento vindo de sete jogos invictos e que deixou o Z-4 na última rodada.

– Nós temos que, dentro do que sempre fez, voltar a ter confiança para fazer, ter tranquilidade e não se assustar com o momento que estamos vivendo. Os jogadores, muitas vezes, inseguros no campo, e eu não consigo entender por que a insegurança, estamos brigando lá na frente, assimilando e assumindo uma pressão que eu não consigo entender, por que não temos tranquilidade. Hoje a bola queimou no nosso pé, e isso atrapalha tecnicamente o planejamento para o jogo. Poucos jogadores que tiveram controle para trabalhar a bola com tranquilidade. Só parava no nosso pé quando chegava no Élber ou Artur, que tem mais destreza para segurar a bola. Do contrário, estava com receio de sair jogando. Trabalho foi feito para que tivéssemos coragem e confiança para sair jogando. Não aconteceu. Resgatar confiança desse grupo. Ajustar, mas tem que ter o prazer de jogar bola – avaliou.

Ficha técnica – Cruzeiro x Bahia

Data: 03/11/2019

Hora: 19h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG.

Arbitro: Wagner Reway – FIFA – PB

Arbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires – FIFA -GO

Arbitro assistente 2: Oberto da Silva Santos – AB – PB

VAR: Paulo Roberto Alves Junior – AB – PR

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Léo, Cacá e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel, David e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Bahia: (Provável escalação) Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Shaylon, João Pedro, Flávio, Arthur; Gilberto e Élber.

Técnico: Róger Machado.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA - Foto: Divulgação
Lins Futebol Clube oficializa parceria com TSMA
Mirassol
Mirassol faz bonito em sua estreia na elite nacional
Ranking
Flamengo mantém ponta no Ranking da CBF
Renato Peixe
Renato Peixe fala sobre preparação do EC São Bernardo
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei