Cruz Azul vence Monterrey e assume a liderança do torneio Apertura mexicano

Depois de começar atrás do placar, o Cruz Azul conseguiu chegar a virada e assumir a liderança do campeonato.

O Cruz Azul recebeu hoje (06) o Monterrey no estádio Azul visando assumir a liderança da competição, em jogo válido pela 12ª rodada da jornada Apertura da Liga MX. Apesar de serem os visitantes, os Rayados os primeiros a abrir o placar. Aos 16 minutos de jogo, em lance de bola parada, o cruzamento foi certeiro na cabeça do zagueiro Montes, que cabeceou no canto, sem reação para o goleiro Corona. 

Aos 20 minutos enfim, foi a vez do Cruz Azul balançar as redes. Jesus Molina derrubou Lichnovsky na área e o árbitro Hernandéz Gomes assinalou o penalti, convertido por Elias Hernandez para igualar o placar no estádio Azul.

Aos 24, o lance que mais controverso da partida, o centroavante Funes Mori pulou com os braços abertos, atingindo o rosto de Ivan Marcone, e acabou sendo expulso com vermelho direto.

No segundo tempo, o Cruz Azul passou a dominar as ações, enquanto os Rayados de Monterrey tentavam contra golpear em contra-ataques. Após um vacilo da zaga, Pabón saiu cara a cara com Jesus Corona, e ao arrematar viu o goleiro azul brilhar em duas espetaculares defesas, pois ainda no chão o goleiro da seleção mexicana também deteve o chute de Ortiz ainda no chão.

Edgar Mendez comemora a virada do Cruz Azul. (Foto: Divulgação/Televisa)

Aos 71 minutos, o Cruz Azul decidiu o jogo. Bola na área, e novamente uma cabeçada no canto que deixou o goleiro sem reação, o espanhol Edgar Mendes numa cabeçada certeira colocou concretizou a vitória dos cementeros.

Com a vitória, os Azuis assumiram a ponta da competição com 26 pontos, enquanto os Rayados permanecem com 20 pontos na quarta colocação. Na próxima rodada o Cruz Azul jogará fora de casa contra o Querétaro no próximo dia 20 após a parada para jogos internacionais, enquanto os Rayados de Monterrey receberão o mesmo Querétaro, só que no próximo dia 09.

 

LEIA TAMBÉM: BAYERN PERDE EM CASA E VÊ LIDERANÇA SE DISTANCIAR

Rubens Melo

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.

Related post

Leave a Reply