CRB de olho no G-4 recebe o Cruzeiro em casa no Estádio Rei Pelé
CRB tem pela frente a Raposa que lidera com folga o Campeonato Brasileiro Série B. Pra continuar sonhando e brigando pelo G-4, o Galo da Praia precisa vencer o time Celeste que como melhor visitante na competição, vem em busca de mais um triunfo fora de casa
Na noite deste sábado (17), a equipe do Clube de Regatas Brasil CRB recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 20h30, horário de Brasília, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, em duelo válido pelo fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.
Pontuação e classificação das equipes: Galo da Praia x Raposa
O CRB ocupa a oitava colocação com 40 pontos somados até aqui, vem de empate por 1 a 1 no clássico local contra o arquirrival CSA, jogo realizado no Estádio Rei Pelé com mando de campo do adversário, resultado que fez o time Galo da Praia descer uma posição na tabela de classificação.
Já o Cruzeiro lidera o campeonato com folga somando 62 pontos, 11 a mais que o vice-líder Bahia, vem de vitória por 1 a 0 contra o Operário-PR, jogando em seus domínios no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, triunfo que fez o time Celeste aumentar a distância dos seus concorrentes ao título e manter os 18 pontos de diferença do quinto colocado Londrina.
Meia Rafael Longuine é único desfalque do Galo da Praia
O treinador Daniel Paulista terá apenas uma baixa para o jogo contra o Cruzeiro neste sábado (17) no Estádio Rei Pelé. Ele não poderá contar com o meia Rafael Longuine que cumpre suspensão, quem deve ocupar a sua vaga é Bruninho.
Por outro lado o comandante do CRB terá a volta do zagueiro Wellington Carvalho que cumpriu suspensão no clássico local contra o CSA, no empate de 1 a 1, ele disputará uma vaga com seu substituto Diego Ivo, já que foi muito bem diante do seu arquirrival. No mais o treinador não quer fazer mudanças nenhuma, já que encontrou uma base do time e tem feito poucas substituições durantes os jogos.
CRB tem feito boas partidas e está de olho na briga pelo G-4, precisa vencer a Raposa para poder continuar sonhando com um possível acesso e torcer para tropeços dos seus adversários como Ponte Preta (oitava colocada e com 40 pontos), Ituano (sétimo 41 pontos), Sport (sexto 43 pontos) estes já jogaram na rodada e Londrina (quinto colocado com 44 pontos) que ainda joga na sexta-feira (16) contra o Tombense que também não desistiu do G-4, mas soma 39 pontos na 11ª posição.
Único desfalque da Raposa: o volante Willian Oliveira
O treinador Paulo Pezzolano tem praticamente todo o elenco à sua disposição para o confronto contra o Galo do Praia neste sábado (17) à noite em Maceió. Os problemas do comandante Celeste são o meia João Paulo e o atacante Waguininho, ambos liberados pelo departamento médico do clube, mas não treinaram juntos com os companheiros ainda.
Já o volante Willian Oliveira que perdeu a condição de titular devido uma lesão que o tirou de alguns jogos, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, em compensação Neto Moura volta ao time após cumprir suspensão diante do Operário-PR. A Raposa faz ainda dois treinamentos coletivos antes de embarcar para o estado da Alagoas-Al onde encerra a 30ª rodada contra o Galo da Praia.
A Raposa terá pela frente um time organizado e competitivo, perdeu apenas duas partidas em casa. Por outro lado o time Celeste tem como características de uma equipe que vem colhendo frutos de melhor visitante, melhor mandante, melhor defesa e melhor ataque da competição. O jogo em si será um duelo aberto já que tanto CRB e Cruzeiro buscam os três pontos para atingir seus objetivos: acesso e título.
Recheado de times campeões da Série A, Série B vive o seu melhor momento entre todas as temporadas
Dentro de um campeonato diferenciado, onde há mais luta e garra do que qualidade técnica, times assíduos da Série B, rivalizam contra as chamadas equipes da Série A, tentando desestabilizar as premissas desses clubes tido como favoritos ao título e acesso, este ano a competição conta com nada mais, nada menos do que cinco grandes clubes entre os participantes: Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama, Bahia e Sport, isso sem contar o Guarani que já foi campeão Brasileiro em 1978.
Pensando nisso o Cruzeiro decidiu viajar para Maceió-AL somente no sábado (17) dia em que acontece o embate entre as duas equipes pela 30ª rodada do Brasileirão Série B no Estádio Rei Pelé. O motivo é não expor os jogadores e delegação como ocorreu diante do CSA, mesmo local do jogo, onde a equipe Celeste teve problemas alimentares e crises de gastroenterite na capital Alagoana, ainda no final do primeiro turno entre as duas equipes, criando uma situação incômoda para a Raposa que no jogo seguinte teve o goleiro Rafael Cabral jogando com sacrifícios.
O zagueiro Lucas Oliveira ficou de fora, pois ele não recuperou da intoxicação alimentar e desfalcou o time contra o Bahia no Mineirão. A intenção da delegação é evitar novos problemas e poder contar com todos os jogadores para o próximo jogo contra o Vasco da Gama na próxima quarta-feira (21) às 21h00 no Gigante da Pampulha.
As contas do Cruzeiro é vencer o CRB e torcer para um tropeço Cruzmaltino diante do Náutico, uma derrota do Londrina contra o Tombense e aí sim, diante do Gigante da Colina no Mineirão a Raposa terá a possibilidade em caso de vitória carimbar o seu passaporte de acesso à Série A de 2023, a elite do futebol brasileiro.
Foto: Facebook/CRB
Ficha técnica – CRB x Cruzeiro
Data: 17/09/2022
Hora: 20h30, horário de Brasília
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió – AL.
Arbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo – SP.
Arbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP.
Arbitro assistente 2: Vanessa Santos Azevedo – SE.
VAR: Vinicius Furlan – SP.
CRB: (Provável escalação) Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho (Diego Ivo) e Guilherme Romão; Claudinei, Juninho Valoura e Bruninho; Emerson Negueba, Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Paulista.
Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Neto Moura, Matheus Bidu e Daniel Jr.; Jajá (Gasolina ou Geovane), Bruno Rodrigues e Edu.
Técnico: Paulo Pezzolano.