CR7 renova contrato com valores estratosféricos
Cristiano Ronaldo assina contrato milionário com Al-Nassr, da Arábia Saudita, por mais uma temporada
Conforme vinho sendo especulado, o craque português Cristiano Ronaldo permanecerá na Arábia Saudita, pelo menos por mais uma temporada. CR7 aceitou a oferta do Al-Nassr e assinou uma renovação de contrato até junho de 2026.
A proposta era realmente irrecusável, porém não foi o único argumento do clube saudita. Cristiano passa a ser proprietário da agremiação, com uma pequena participação (5%), mas que demonstra a confiança, admiração e a satisfação dos dirigentes com ele desde a sua chegada a Riade. Além disso teve a promessa de investimento no time para passar a fazer frente com o Al-Hilal. Serão dois reforços. E um deles deve ser o brasileiro Casimiro, com quem atuou junto no Real Madrid e que vive má fase no Manchester United.
Em termos econômicos, o atacante receberá 183 milhões de euros, ou seja, 15,25 milhões por mês, 3,8 por semana, 550 mil por dia e 23 mil euros por hora (aproximadamente R$ 144 mil, na cotação atual) o que o mantém como o jogador mais bem pago de todo o mundo. Significa então que CR7 terá cerca de R$ 1,2 bilhão em sua conta.
Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr em dezembro de 2022 e desde então disputou 90 jogos, marcou 81 gols e deu 18 assistências, além de conquistar a Copa dos Campeões Árabes, em 2023. Atualmente, acumula 917 gols na carreira, faltando apenas 83 para atingir o marca histórica e tão desejada. O craque português terá 41 anos em junho do próximo ano, quando terminará o novo contrato.
O acordo com o Al-Nassr compactua com a declaração de Cristiano Ronaldo na cerimônia do Globe Soccer Awards, no fim do ano passado, em Dubai:
— Nunca vou ser treinador. Presidente de clube? Também não. Talvez proprietário de um clube. Vamos ver, vai depender do momento, das oportunidades certas.
Leia+
Luis Henrique marca nos acréscimos, mas Olympique cai nos pênaltis