CR7 pegará Al Nasr na liderança e brasileiro artilheiro

 CR7 pegará Al Nasr na liderança e brasileiro artilheiro

Al Nasr está em primeiro lugar na classificação

Com a confirmação da contratação do craque português Cristiano Ronaldo, com direito a salário astronômico, o Al Nasr chamou a atenção de todo o mundo.

Este ano, o clube de Riyadh lidera a Liga Saudita, após 12 rodadas. Com 29 pontos ganhos, o Al Nasr tem três a mais que Al Shabab e Al Hilal (atual tricampeão nacional).

Equipe que mais venceu (nove vezes), o líder tem também o melhor ataque (27 gols marcados) e sofreu apenas seis gols, um a mais que o Al Ittihad, dono da melhor defesa.

A nova equipe de CR7 é a segunda maior campeã da história da primeira divisão da Arábia Saudita (nove títulos, contra 18 do Al-Hilal), mas conquistou o troféu pela última vez em 2018/19.

Brasileiro Talisca lidera isoladamente a artilharia do campeonato

Com 11 gols marcados em dez jogos realizados, o atacante brasileiro Anderson Talisca (ex-Bahia, Benfica/POR, Besiktas/TUR e Guangzhou/CHN), de 28 anos, lidera isoladamente a artilharia da Liga, três a mais que o nigeriano Ighalo, do Al Hilal.

O terceiro colocado, com sete bolas na rede, também é brasuca: o atacante Carlos, de 27 anos, revelado pelo Atlético-MG e que tem passagens por Internacional, Paraná Clube, Rio Ave/POR e Santa Clara/POR.

Al Nasr precisou dispensar um estrangeiro para aa entrada de CR7

Para que Cristiano Ronaldo fosse integrado ao elenco, o Al Nasr rescindiu o contrato do atacante camaronês Vincent Aboubakar.

O novo clube de CR7 precisava se desfazer de um estrangeiro para a inscrição do astro português, uma vez que a Arábia Saudita permite apenas oito estrangeiros por equipe.

– Al-Nassr rescindiu o contrato de Vincent Aboubakar por mútuo acordo e ele recebeu todas as compensações financeiras a que tinha direito – disse o comunicado do clube saudita.

No próximo sábado, o Al Nasr encara o Al Shabab, em confronto direto pela liderança da competição. No entanto, Cristiano Ronaldo cumpre uma suspensão sofrida ainda na Inglaterra e só pode fazer sua estreia diante do Al-Ettifaq, equipe de Vitinho, ex-Flamengo.

Foto: Twitter oficial do Al Nasr

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply