Costa Rica tenta derrubar tetracampeã mundial
Empate pode até servir para a Costa Rica, se a Espanha vencer o Japão no outro jogo
A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 tem sequência nesta quinta-feira (1), com as partidas dos Grupos E e F, e a Costa Rica estará em campo.
Depois da estreia desastrosa diante da Espanha (0 x 7), a seleção da América Central derrotou o Japão (1 0) e agora terá um confronto direto contra a Alemanha, no Al Bayt Stadium, em Al Khor.
O jogo entrará para a história como o primeiro na história das Copas a ter uma mulher no comando do apito: a francesa Stéphanie Frappart será a árbitra.
Costa Rica espera repetir 2014
Dividindo o segundo lugar do Grupo E com o Japão, a Costa Rica pode terminar nas quatro colocações possíveis. No entanto, o objetivo é repetir 2014, quando deixou para trás duas campeãs mundiais (Itália e Inglaterra). Agora pode ser que a Alemanha e até a Espanha fiquem pelo caminho.
Campeã da Copa de 2014, a Alemanha vai tentar não repetir um roteiro trágico da Itália. Somente italianos foram eliminados duas vezes seguidas na fase de grupos após levantar a taça.
Entenda a situação da Costa Rica
Caso vença, a seleção costarriquenha se classifica, independente do outro resultado, ficando em primeiro lugar se houver empate entre Japão e Espanha.
Caso empate, a seleção costarriquenha só se classifica às oitavas de final na segunda colocação. E para isso precisará torcer para que a Espanha derrote o Japão.
Com uma derrota, a seleção costarriquenha estará eliminada e terminará na lanterna do grupo. Para ser a terceira colocada, a Espanha precisará aplicar uma sonora goleada no Japão.
FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA x COSTA RICA
COPA DO MUNDO – 3ª RODADA – GRUPO E
Data e hora: 01/12/2022 (quinta-feira), às 16h (de Brasília)
Local: Al Bayt Stadium, em Al Khor (Qatar)
Árbitro: Stéphanie Frappart (França)
Assistentes: Karen Diaz Medina (México) e Neuza Back (Brasil)
VAR: Kathryn Nesbitt (Canadá)
ALEMANHA
Neuer; Kehrer (Klostermann), Süle, Rüdiger e Raum (Günter); Kimmich, Goretzka e Gündogan (Müller); Musiala, Füllkrug e Sane (Gnabry). Técnico: Hansi Flick
COSTA RICA
Navas; Duarte, Waston e Chacon; Fuller, Borges, Tejeda, Oviedo, Torres e Campbell; Contreras. Técnico: Luis Fernando Suárez.
Foto: Fifa