Costa Rica está eliminada da Copa do Mundo
Costa Rica chegou a entrar na zona de classificação, mas sofreu virada e deu adeus
A terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo de 2022 foi pra lá de emocionante, com os quatro países ocupando a zona de classificação para as oitavas de final.
Depois de nove gols e emoção até o último minuto, melhor para o Japão, que pulou para a primeira colocação ao vencer por 2 a 1 a Espanha, que perdeu a sua invencibilidade, mas conseguiu o segundo lugar no saldo de gols.
Alemanha domina primeiro tempo e sai em vantagem
Precisando vencer para seguir viva, a Alemanha bateu a Costa Rica por 4 a 2, no Al Bayt Stadium. Gnabry abriu o placar logo aos nove minutos, de cabeça, após receber um levantamento na medida de Raum.
Na sequência, o selecionado alemão criou várias outras chances, mas parou no goleiro Navas ou na falta de pontaria.
No fim do primeiro tempo, quase saiu o empate da Costa Rica. Rudiger vacilou na zaga e Fuller finalizou de cobertura, exigindo boa aparição de Neuer, que salvou com a ponta dos dedos.
Costa Rica vira e fica com a vaga na mão
No segundo tempo, aos 12 minutos, Neuer soltou uma bola defensável e Tejeda aproveitou o rebote para completar às redes e deixou tudo igual.
Aos 15 e aos 21 minutos, Musiala carimbou a trave de Navas, em chutes de fora da área. O bombardeio germânico seguiu com chances claras de Müller e Rüdiger.
Aos 24 apareceu o ditado ‘quem não faz toma’. Cruzamento na área alemã, lance conturbado com Neuer na pequena área e Vargas apareceu entre a zaga para desviar e anotar a virada costarriquenha, que ia se classificando com o resultado de momento.
Seleção alemã se recupera em vão
A alegria da Costa Rica durou pouco. Aos 27, falha da zaga e Havertz desviou cruzamento para empatar.
Aos 39, veio a virada alemã. Gnabry cruzou na medida para Havertz chapar a bola de pé esquerdo. Aos 43, Füllkrug, após análise do VAR, ainda anotou o quarto, mas já era inútil. Ambas as seleções estavam eliminadas.
Foto: Reprodução/Twitter/Fifa