Coritiba e Flamengo se enfrentam após duas derrotas no Brasileirão
Coritiba e Flamengo fazem confronto nesse sábado para restabelecer moral na temporada
Coritiba e Flamengo se enfrentam nesse sábado às 19h30 no Estádio Couto Pereira pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida põe frente a frente duas equipes que foram derrotadas nas duas primeiras rodadas da competição. Um Coritiba extremamente desfalcado acabou sendo derrotado para Internacional e Bahia pelo placar de 1 a 0 em ambas partidas. Já o Flamengo tomou dois grandes sustos com Domenéc Torrent no comando da equipe, derrota para o Atlético Mineiro por 1 a 0, e a goleada para o recém ascendido Atlético Goianiense.
Coritiba tenta parar de tropeçar em si mesmo
O Coritiba tenta fazer diferente no jogo contra o Mengão, o time que foi derrotado de virada na final do Paranaense, e que jogou bem contra Inter e Bahia, mas que não conseguiu pontuar, tenta deixar o quase e finalmente vencer no Brasileirão. A equipe tem diversos desfalques, e um time tecnicamente inferior ao rival dessa noite, mas quer ser esperar no Atlético Goianiense para vencer. De principio, repetir o ênfase ofensivo do segundo tempo contra o Bahia para que consiga assustar o atual campeão nacional.
O time tem como desfalques Nathan Ribeiro, Matheus Sales, Rafinha, Giovanni, Giovanni Augusto, Thiago Lopes e Gabriel (todos em recuperação), e que ainda estão fora da partida. Quem volta é o zagueiro Rhodolf que foi poupado nos dois jogos anteriores. O time deverá apostar em um meio com o experiente Renê Jr e com Yan Sasse.
Flamengo vem de duas péssimas partidas no comando de Torrent
Torrent parece não ter a mão certa ainda com a equipe do Flamengo. Dos dois jogos no Brasileirão, duas derrotas e nenhum gol marcado. Contra o Atlético Goianiense, uma atuação lamentável, principalmente na defesa que tomou 3 gols e poderia ter tomado mais, já que o Atlético teve gol anulado pelo VAR.
A equipe tem a perda do lateral Rafinha, que aceitou proposta do Olympiacos e não jogará nesse sábado. Além dele, Diego Alves foi expulso contra o Atlético e não poderá entrar em campo, Cesar substitui. O Flamengo no entanto, não atuou bem na pandemia, nem quando foi campeão, já que teve atuações bem abaixo do que poderia fazer contra o Fluminense nas finais. O que o novo treinador e toda diretoria espera, é que a equipe tenha aprendido com as duas derrotas anteriores e mudar a perspectiva para a partida.
Entrevistas
Rodrigo Pastana, diretor de futebol do Coritiba sobre a permanência de Barroca: – Sobre a troca (de treinador), ela não é vista como uma solução hoje. (…) Confiamos bastante no trabalho do Barroca e temos, sim, peças para que ele faça o jogo dele, explore toda a sua convicção no trabalho ofensivo, como nas equipes que comanda. O grande problema é que perdemos peças importantes, como Rafinha, Thiago Lopes, Gabriel e o próprio Robson vem sentindo algumas questões musculares. A gente perdeu atletas importantes e não conseguimos repor à altura.
Marcos Brás sobre os resultados de Domènec: O Jorge Jesus, quando chegou, teve de 15 a 20 dias para trabalhar, e o atual técnico teve cinco. Confiamos no profissional que contratamos e nos que chegaram com ele. Os resultados não são os esperados por todos, mas confiamos no trabalho do treinador. Temos que entender que tem um tempo para isso ser maturado
Ficha Técnica: Coritiba x Flamengo
Local: Couto Pereira, Curitiba, Paraná
Horário: 19h30
Transmissão: PREMIERE
Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira apita o jogo, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, todos de Santa Catarina. O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira.
Provável escalação Coritiba: Wilson, Natanael, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Renê Jr, Matheus Galdezani, Yan Sasse; Igor Jesus, Robson, Sassá.
Provável escalação Flamengo: Cesar, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique.