Corinthians recebe o líder São Paulo no Brasileirão

Tricolor do Morumbi é o favorito para o jogo e busca manter a liderança, porém Alvinegro nunca perdeu em sua Arena para o rival

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro tem como destaque o clássico entre Corinthians x São Paulo, popularmente conhecido como majestoso, e que promete ser um divisor de águas entre as duas equipes paulistas, pois quem vencer terá alguns objetivos a serem alcançados na tabela de classificação.

A equipe Tricolor vem como franco favorito para o duelo, pois irá com força máxima para o confronto deste domingo (13/12) com o retorno do meia Daniel Alves, que estava cumprindo suspensão automática perante a equipe do Botafogo em rodada anterior.

Brenner e Luciano, atacantes do São Paulo - Divulgação/São Paulo

Atacantes Brenner e Luciano destaques do Tricolor Paulista

Já a equipe alvinegra terá algumas mudanças frente a última partida realizada contra a equipe do Fortaleza, no empate sem gols. Matheus Davó entrará no lugar de Jô, que cumpre suspensão automática devido expulsão na partida anterior, e na zaga permanece a dúvida quanto a Bruno Méndez ou Jemerson, além da disputa no meio campo entre Luan e Cazares. 

O que o Corinthians deve fazer para Neo Química Arena pegar?

Estádio do Corinthians onde o Tricolor não ganhou desde a sua inauguração

Outro fato é que o Timão não venceu o São Paulo em 2020, sendo um empate e uma derrota. Porém, os mandantes da rodada tem o trunfo de nunca ter perdido para o rival em sua Arena, e quer manter o tabu.

Ficha técnica – Corinthians x São Paulo

Motivo:  25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020

Data: 13 de dezembro de 2020

Hora: 18h15 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena – São Paulo – SP

Árbitro: Raphael Claus  – SP (FIFA)

Arbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)

Arbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP (CBF)

Quarto Arbitro: Lucas Canetto Belotte – SP (CBF)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP

Prováveis escalações e desfalques

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Jemerson), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Luan (Cazares); Otero, Ramiro e Matheus Davó.

Desfalques: Jô (expulso contra o Fortaleza)

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Daniel Alves; Brenner e Luciano

Desfalques: Até fechamento da edição a equipe entrará completa na partida

cassrocha@hotmail.com

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!

Related post

Leave a Reply