Corinthians marca no fim e avança na Libertadores

 Corinthians marca no fim e avança na Libertadores

Foto: SCCP

Após empate fora de casa na ida, Corinthians sofreu, mas ganhou por 3 a 2 da Universidad Central, na volta da 2ª fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2025

Copa Libertadores da América de 2025 teve a sequência de seus jogos de volta da segunda fase preliminar nesta quarta-feira (26). O Corinthians venceu a Universidad Central, da Venzuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo. O público total foi de 44.964 torcedores presentes (44.643 pagantes), para uma renda de R$ 2.857.071,20.

Com o empate por 1 a 1 na ida, em solo venezuelano, quem vencesse estaria classificado à terceira e última fase preliminar da competição continental.

O Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos, com Yuri Alberto, mas levou um empate relâmpago, aos cinco, marcado por Juan Cuesta. O Timão ficou à frente novamente aos 39, através de Matheus Bidu, porém não conseguiu segurar o placar outra vez.

O Corinthians entrou elétrico no jogo, abriu o placar, mas levou um empate relâmpago — e depois disso sofreu muito. O Timão ficou por duas vezes à frente do placar, com os gols de Yuri e Bidu, porém não conseguiu segurar o placar por mais de cinco minutos. Adrián Martínez, de cabeça, aproveitou saída errada do gol de Hugo Souza e empatou para o fraco time da UCV.

Na busca pela vitória, o alvinegro paulista pressionou, mas também cometia erros defensivos. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, o herói Yuri Alberto reapareceu. O artilheiro da temporada 2024 encontrou um gol salvador para levar o Corinthians adiante na Libertadores.

Mesmo com a vitória e a classificação, após o apito final a torcida protestou. “Vamos jogar bola, ô, ô, ô, ô” e “Não é mole, não, tem que ser homem para jogar no Coringão” foram os cânticos entoados.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Bahia e Corinthians estreiam na Libertadores com empate fora de casa

 

Definidos os confrontos da 2ª fase da Libertadores

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply