Corinthians marca no fim e avança na Libertadores
Foto: SCCP
Após empate fora de casa na ida, Corinthians sofreu, mas ganhou por 3 a 2 da Universidad Central, na volta da 2ª fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2025
A Copa Libertadores da América de 2025 teve a sequência de seus jogos de volta da segunda fase preliminar nesta quarta-feira (26). O Corinthians venceu a Universidad Central, da Venzuela, por 3 a 2, na Neo Química Arena, em São Paulo. O público total foi de 44.964 torcedores presentes (44.643 pagantes), para uma renda de R$ 2.857.071,20.
Com o empate por 1 a 1 na ida, em solo venezuelano, quem vencesse estaria classificado à terceira e última fase preliminar da competição continental.
O Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos, com Yuri Alberto, mas levou um empate relâmpago, aos cinco, marcado por Juan Cuesta. O Timão ficou à frente novamente aos 39, através de Matheus Bidu, porém não conseguiu segurar o placar outra vez.
O Corinthians entrou elétrico no jogo, abriu o placar, mas levou um empate relâmpago — e depois disso sofreu muito. O Timão ficou por duas vezes à frente do placar, com os gols de Yuri e Bidu, porém não conseguiu segurar o placar por mais de cinco minutos. Adrián Martínez, de cabeça, aproveitou saída errada do gol de Hugo Souza e empatou para o fraco time da UCV.
Na busca pela vitória, o alvinegro paulista pressionou, mas também cometia erros defensivos. Até que aos 43 minutos do segundo tempo, o herói Yuri Alberto reapareceu. O artilheiro da temporada 2024 encontrou um gol salvador para levar o Corinthians adiante na Libertadores.
Mesmo com a vitória e a classificação, após o apito final a torcida protestou. “Vamos jogar bola, ô, ô, ô, ô” e “Não é mole, não, tem que ser homem para jogar no Coringão” foram os cânticos entoados.
Leia+
Bahia e Corinthians estreiam na Libertadores com empate fora de casa