Corinthians jogará contra a Ponte, no Paulista, com torcida única
Na estréia do Campeonato Paulista, Corinthians retorna ao Pacaembu, em reedição da final do último campeonato; Por conta de confusão no ano passado, Ponte Preta não terá torcida quando for visitante
Na noite desta quarta-feira (17), a equipe do Corinthians enfrenta a Ponte Preta, às 21h e 45min (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
O time da capital inicia a sua temporada, após dois jogos nos Estados Unidos. O atual campeão paulista e brasileiro amargou uma derrota, por 4 a 2, contra o Rangers, na última partida.
Já a equipe de Campinas, atual vice-campeã paulista, terminou a temporada passada sendo rebaixada para a segunda divisão do Brasileirão. Em seu último jogo, no Rio de Janeiro, perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 1.
O clube de Parque São Jorge não poderá contar com o lateral Juninho Capixaba, contratado para ocupar o lugar do Guilherme Arana, vendido para o Sevilla. O atleta, que veio do Bahia, não foi inscrito a tempo para ser escalável na primeira rodada. No lugar dele, Carille escolheu Guilherme Romão, que veio da base.
Já pelo lado de Campinas, o principal desfalque será a sua torcida. Por conta da confusão envolvendo alguns adeptos, no jogo contra o Vitória, no fim do ano passado, o Ministério Público exigiu que a equipe jogue todos os seus jogos nesta temporada com torcida única. A Ponte foi avisada pela Federação Paulista de Futebol. Além disso, Marciel, que pertence ao Corinthians, e Ronaldo, que não foi inscrito a tempo, não poderão ser escalados para este jogo.
Ficha técnica – Corinthians x Ponte Preta
Data: 17/01/2018
Hora: 21h e 45min, horário de Brasília
Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Raphael Claus
Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim. Técnico: Fábio Carille.
Ponte Preta: Ivan, Emerson, Wesley Matos, Luan Peres e Jeferson; Mendoza, Marquinhos (Vitinho) e Léo Artur; Tiago Real, Silvinho e Yuri. Técnico: Eduardo Baptista