Notícias

Futebol Brasileiro

Corinthians e Palmeiras marcam a rodada do Brasileirão

Corinthians x Palmeiras

Donos das melhores defesas do campeonato testarão quem defende melhor

(Foto: Reprodução / Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Neste domingo (04), o Corinthians enfrenta seu rival Palmeiras pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 19h (horário de Brasília) na Arena Corinthians.

O Timão, com 19 pontos (com um jogo a menos, já que o seu confronto contra o Goiás da 7° rodada ainda não ocorreu), está na oitava colocação e sofreu apenas 7 gols em 11 jogos. Na última rodada venceu o Fortaleza fora de casa por 3 a 1.

Já a equipe Alviverde possui 27 pontos e está na segunda colocação da tabela. Com a melhor defesa do campeonato, sofreu apenas 6 gols em 12 jogos, empatou na última rodada em casa com o Vasco por 1 a 1.

Ambos os times tem destaques na zaga. Corinthians com Gil e Manoel e Palmeiras com Gustavo Gómez e Luan. O jogo promete ser de alto poder defensivo.

Para a partida, Carile pode contar com o Pedrinho, que estava suspenso na sul-americana. Jadson, que não jogou na quinta-feira, é dúvida, e Ralf segue em tratamento da lesão na coxa direita.

Felipão só tem dúvida com Borja, que sentiu no último jogo contra o Godoy Cruz. Deyverson é seu provável substituto. Os reforços Henrique Dourado e Vitor Hugo já estão regularizados e podem ficar no banco.

O clássico possui um retrospecto “polêmico”, visto que historiadores de ambos os times possuem uma somatória diferente do retrospecto. Isso por causa dos 10 confrontos da história tiveram menos de 90 minutos (estes aconteceram no Torneio Início e pela Taça Henrique Mündel).

Os corintianos não contam esses confrontos, mas os palmeirenses sim, e dentro desse pequeno retrospecto são quatro vitórias alviverdes, duas alvinegras, e quatro empates. Seguindo a conta dos donos da casa do próximo confronto, são 127 vitórias para cada equipe e 106 empates, totalizando 360 confrontos. Nas contas do verdão foram 131 vitórias palmeirenses, 129 corinthianas e 110 empates, totalizando 370 jogos.

Ficha técnica: Corinthians x Palmeiras

Local: Arena Corinthians (SP)
Data e hora: 04/08/2019 as 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Var: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Escalações:
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Clayson e Vagner Love

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Veiga (Scarpa); Dudu, Willian e Deyverson.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Deixe uma resposta