Copa Paraguai tem mais dois classificados às oitavas

 Copa Paraguai tem mais dois classificados às oitavas

Foto: Divulgação/2 de Mayo

3ª fase da Copa Paraguai de 2024 tem os 12 clubes da elite e os 20 classificados da 2ª fase

A edição 2024 da Copa Paraguai teve a sequência de sua terceira fase, a primeira com a presença dos clubes da elite do país. Realizada em partidas únicas, dentre os 32 participantes estão Guaraní La Colmena, Salto del Guairá, Sport Unión de Piribebuy (todos da quarta divisão) e Sportivo Iteño (único sobrevivente da quinta divisão).

Na cidade de Santaní, o Atlético Tembetary foi derrotado pelo 2 de Mayo de Pedro Juan Caballero, em pleno estádio La Catedral de San Estanislao. Walter Bogado, ex-jogador do Olimpia, foi a figura da partida. Ele marcou os dois gols do “Gallo norteño”, aos 25 minutos do primeiro tempo e depois aos 16 minutos da etapa final.

Outro clube da Primeira Divisão, o Nacional não teve problemas para eliminar o Cristóbal Colón de J. Augusto Saldívar, que tuou como mandante no estádio Arsenio Erico, em Assunção. Destaque para Gustavo Caballero, autor de um hat-trick ainda antes do intervalo, ao balançar as redes aos 13, 33 e 39 minutos. No segundo tempo, Orlando Gaona Lugo, aos dez, e Fabián Franco, aos 41 minutos, completaram a surra da ‘Academia’.

A terceira fase já teve também 12 de Octubre 1 x 3 Sportivo Trinidense, Sport Unión de Piribebuy 0 x 7 Guaraní, 24 de Septiembre de Areguá 1 x 1 Guaraní de la Colmena (5 x 4 nos pênaltis) e Atlético 3 de Febrero 0 x 0 General Caballero de Juan León Mallorquín (4 x 3 nos pênaltis).

Confira os demais confrontos da terceira fase da Copa Paraguai:

Deportivo Recoleta x Cerro Porteño, Sportivo Limpeño x Sol de América, Encarnación x Tacuary, Deportivo Santaní x Libertad, Independiente x Sportivo Iteño e Sportivo Carapeguá x Fernando de la Mora.

O atual campeão é o Libertad. Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, o Gumarelo venceu o Sportivo Trinidense por 4 a 1 nos pênaltis, no jogo único da final, realizado no estádio Parque del Guairá, em Villarrica.

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply