
Primeira fase da Copa LNF teve surpresas, com a classificação de 11 agremiações da “segunda divisão” e apenas cinco da elite
A Liga Nacional de Futsal (LNF) realizou o sorteio oficial das oitavas de final da Copa LNF, competição inédita no futsal nacional. Maurio Galera conduziu o evento que definiu os confrontos. O jogador Deives participou diretamente da definição dos duelos ao lado de Ricardo César, responsável pelo marketing e comunicação da LNF, que representou a Liga retirando as bolinhas dos potes.
As oitavas de final da Copa LNF serão disputadas em jogo único, com mando de quadra para a equipe posicionada à esquerda no chaveamento. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será na prorrogação e, se necessário, nos pênaltis. A data e o horário das partidas ainda serão divulgados nos próximos dias pela organização.
Confrontos das Oitavas de Final da Copa LNF:
- Acel/Chopinzinho x Joinville – Ginásio Deonisto Debona (Chopinzinho)
- São Lourenço x Corinthians – Arena Cláudio Petrycoski (Pato Branco)
- Apodi x Jaraguá – Ginásio Vilson Custódio (Apodi-RN)
- São Caetano x Umuarama – Centro Esportivo Joaquim Cambauva Rabello (São Caetano do Sul-SP)
- Joaçaba x ACBF – Ginásio Unoesc, Campus I (Joaçaba-SC)
- Dracena x Concórdia – Ginásio Alaor Ferrari (Dracena-SP)
- Juventude x América-RN – Ginásio Municipal (Dourados-MS)
- Lages x Vélez Camaquã – Ginásio Jones Minosso (Lages-SC)
A Copa LNF teve muitas surpresas na sua primeira fase, também realizada em partida única. Os 16 times da Liga Silver (segunda divisão) atuaram como mandante contra seus adversários, um dos 16 da elite. Apenas cinco da Liga Ouro (primeira divisão) seguem vivos na disputa.