Copa do Rei: Osasuna e Real Madrid estão na final

 Copa do Rei: Osasuna e Real Madrid estão na final

Partidas de volta deram vaga aos visitantes na decisão da Copa do Rei da Espanha

A sétima fase da Copa do Rei da Espanha 2022/2023, as semifinais, com quatro clubes na disputa, todos da elite do país, teve suas partidas de volta realizadas.

No estádio de San Mamés, na cidade de Bibao, o Athletic Bilbao precisava recebeu o Osasuna, que tinha vencido por 1 a 0, na ida, em casa.

O time basco se impôs desde o início, partindo para cima e buscando o gol com muita intensidade, enquanto o adversário, acuado, só se defendia.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, após desvio de Mikel Versga, Iñaki Williams se jogou na bola, que tocou no travessão e entrou. Ele, que estava há 24 jogos sem marcar um gol, chegou a fazer outro ainda antes do intervalo, mas o tento foi anulado, corretamente, por impedimento.

No segundo tempo, o Athletic continuou melhor, com muito volume de jogo, mas não aproveitou as chances criadas e o duelo foi para a prorrogação.

Aos cinco minutos da segunda etapa da prorrogação, o improvável aconteceu: Jon Moncayola cruzou para Pablo Ibañez, que bateu bonito, de primeira, marcando um golaço. Os mandantes se desesperaram e partiram para a base do cruzamentos, em vão.

Assim, o Osasuna chega à final da Copa do Rei pela segunda vez em sua história. A primeira foi em 2004/2005, quando perdeu para o Betis na final.

Massacre merengue no “El Clásico”

No ‘El Clásico’ entre Barcelona e Real Madrid, realizado no estádio Camp Nou, em Barcelona, bastava um empate para o time catalão, após a vitória como visitante, por 1 a 0, na ida.

Após um início equilibrado, já no final da primeira etapa, nos acréscimos, o brasileiro Vinícius Júnior colocou os merengues na frente.

No segundo tempo, quando Modric deu ótima assistência para Benzema chutar rasteiro no canto, o Barça se entregou completamente. Então veio uma goleada incontestável, com mais dois tentos do francês (um de pênalti e outro numa linda jogada de Vini Jr.), num verdadeiro banho de bola, e que poderia ter terminado com uma vantagem ainda maior.

Com os três gols marcados, Benzema tornou-se o terceiro maior artilheiro do Real Madrid na história do clássico, com 16 anotados, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Di Stéfano, que balançaram as redes 18 vezes.

Além disso, o time madridista se vinga da eliminação nas semifinais de 2019. Agora, Real Madrid e Osasuna farão a final, marcada para o dia 6 de maio, no estádio de La Cartuja, na Andaluzia.

Copa do Rei da Espanha teve quatro campeões diferentes nas últimas edições

Com 31 títulos, o Barcelona é o maior vencedor da Copa do Rei, seguido pelo Athletic Bilbao, que tem 23. Nas últimas quatro edições, foram quatro campeões diferentes: Valencia (2018/19), Real Sociedad (2019/20), Barcelona (2020/21) e Betis (2021/22).

O Real Madrid, dono de 19 troféus, não levanta a taça desde a temporada 2013/14. O Osasuna jamais foi o campeão do torneio e chegou à final apenas em uma oportunidade.

Imagem: Site oficial da RFEF

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply