Copa do Mundo 2018: “Brasileiros” de outras nações

Perto do inicio de mais uma Copa do Mundo, um fator que vem se tornando comum ocorre mais uma vez: brasileiros jogando por outras seleções.

Temos casos famosos de outras edições do maior torneio de futebol do mundo, como Marcos Senna atuando pela Espanha; Deco por Portugal, entre outros e. Nessa Copa teremos seis jogadores nessa categoria, confira.

Rússia, Mário Fernandes

Pelo país sede, o brasileiro Mário Fernandes atuará no mundial. O jogador ex-Grêmio teve um caso curioso, quando recusou a seleção brasileira em 2011, para focar no Tricolor Gaúcho na ocasião. Após isso o atleta ficou um pouco queimado, e hoje aos 27 anos terá uma oportunidade após conseguir a naturalização.

Polônia, Thiago Cionek

Com passagens pelo CRB e Cuiabá no Brasil, o brasileiro Thiago Cionek foi para a Europa jovem, aos 22 anos e com pouco reconhecimento no país. O jogador conseguiu a dupla cidadania após um abaixo assinado feito por torcedores do Jagiellonia Bialystok, da Polônia, equipe que ele defendeu entre 2008 e 2012.

Espanha, Diego Costa, Rodrigo e Thiago Alcântara

Sim, os espanhóis realmente gostam dos brasileiros. A equipe que disputará o Mundial neste ano terá três brasileiros, sendo dois atacantes e um meia. Tratam-se de Diego Costa e Thiago Alcântara, estes bem conhecidos, e Rodrigo.

O primeiro tem 29 anos e foi cotado inclusive para vestir a amarelinha na Copa de 2014, mas optou pela Espanha. Já Rodrigo, de 27 anos, vem atuando pela seleção espanhola desde as categorias de base, e com as boas atuações com a camisa do Valência, foi lembrado para a Copa do Mundo.

Thiago é filho de Mazinho, jogador tetracampeão pela seleção brasileira. O jogador na verdade não é brasileiro, e muito menos espanhol, já que nasceu na Itália. Porém, o atleta poderia optar por qualquer uma das três seleções, mas sempre escolheu a Espanha para representar.

Portugal, Pepe

O zagueiro Pepe, que fez história com a camisa do Real Madrid, vai para mais uma Copa do Mundo com Portugal. Com 34 anos, o jogador deve disputar o seu último mundial. Ele mudou-se para Portugal com apenas 18 anos e então recebeu a dupla cidadania, optando por defender a seleção nas competições.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa do Mundo de Clubes
Copa do Mundo de Clubes ou Mundial de Clubes?
Copa do Mundo de Clubes
GUIA E+ DA COPA DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA
Copa do Mundo de Clubes
Calendário da Copa do Mundo de Clubes 2025: datas, horários e confrontos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei