Copa do Brasil: em jogo histórico, Tubarão enfrenta o América de Natal
Será o primeiro jogo de um time da cidade de Tubarão pelo torneio.
Desde o dia três de dezembro, quando o Peixe sagrou-se campeão da Copa Santa Catarina e garantiu vaga na Copa do Brasil, a torcida aguarda ansiosamente por este confronto. O Tubarão faz a sua estreia na segunda maior competição do país, na noite desta quarta-feira (31), a partir das 20h e por isso, a expectativa acerca do evento é muito grande por parte dos torcedores do tricolor tubaronense.
São esperadas pelo menos, em torno de três mil pessoas no jogo. Após a vitória diante do Criciúma no último domingo (28), pelo placar de três a zero pelo Campeonato Catarinense, o grupo concentrou todas as suas atenções para o jogo contra o América de Natal. O Peixe realizou o seu último treino nesta terça-feira (30), no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, palco da partida.
“Estamos 100% focados nessa partida. Estudamos o adversário, mostramos aos nossos atletas quem são os jogadores do América e suas características. É um jogo histórico para o clube e também para a cidade. É a primeira vez que teremos Copa do Brasil aqui. Espero um estádio lotado e muito apoio do nosso torcedor. Que eles joguem junto conosco, assim como foi na última partida” – destaca o técnico Waguinho Dias.
O triunfo no domingo foi especial para todos que compareceram na Vila, porém um jogador teve motivos em dobro para sorrir. Guilherme Amorim voltou a ser titular depois de quase um ano e, de quebra, marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.
O volante já foi campeão da Copa do Brasil, em 2016, vestindo a camisa do Grêmio, e sabe o peso que tem a competição.
“Fiquei muito feliz, primeiramente por voltar ao time titular. A última vez foi contra a Chapecoense, no começo do ano passado. Batalhei muito para isso e fui coroado com um gol. Foi uma sensação muito especial, mas já ficou para trás. Estou com a cabeça no jogo da Copa do Brasil. Fui campeão pelo Grêmio e sei a importância da competição. Vamos nos empenhar muito para buscar a vitória e a classificação” – ressalta o volante.
Jogo difícil diante do Tubarão:
