Copa de Andorra 2024/2025 tem final definida

Foto: Facebook oficial do Inter d’Escaldes
Atual campeã, UE Santa Coloma foi eliminada pelo Inter d’Escaldes, vencedor da penúltima edição da Copa de Andorra
A fase semifinal da Copa Constitució, nome oficial da Copa de Andorra, teve seus dois jogos únicos realizados neste meio de semana, envolvendo quatro clubes da elite do país, todos no Centre d’Entrenament de la FAF 1, em Santa Coloma.
Em duelo entre os dois últimos campeões, a UE Santa Coloma, atual detentora do troféu, perdeu para o Inter Club d’Escaldes: 1 x 2. Todos os gols saíram através de jogadores espanhóis. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Martín Calderón abriu o placar. Na etapa final, Marcos Blasco chegou a empatar aos dois minutos, mas aos 32, Rafinha fez o gol da vitória e da classificação do Inter.
O Atlètic Club d’Escaldes precisou da prorrogação para eliminar o Rangers Santa Coloma, também por 2 a 1. Aos 29 minutos do segundo tempo, o guineu-equatoriano Salomón Obama inaugurou o marcador. Contudo, aos 39, o espanhol Pedja Muñoz deixou tudo igual. A virada veio aos cinco minutos da etapa final do prolongamento. Valero, que havia começado no banco, fez o gol da classificação do Atlètic.
Finalistas da Copa de Andorra já foram campeões anteriormente
Curiosamente os dois finalistas haviam sido eliminados nas semifinais da edição passada. Agora ambos chegam invictos à decisão, marcada para o dia 24 de maio. Anteriormente o Inter Club d’Escaldes (atual líder do campeonato) tinha goleado Penya Encarnada (6 x 0) e Pas de la Casa (3 x 0). O Atlètic Club d’Escaldes havia desclassificado Ordino (2 x 0) e Atlètic Amèrica (5 x 0).
Em 14 edições realizadas da Copa de Andorra, UE Santa Coloma e Sant Julia, atualmente na Segunda Divisão, têm quatro taças. O FC Santa Coloma e o Inter Club d’Escaldes foram campeões duas vezes. Engordany e Atlètic Club d’Escaldes ganharam em uma oportunidade.