Copa Argentina 2018: Central e Gimnasia decidem título da competição em Mendoza
O vencedor da Copa Argentina, além do título e da vaga na Copa Libertadores em 2019, decidirá a próxima edição da Supercopa contra o Boca Juniors.
Rosário Central e Gimnasia y Esgrima fazem a final da Copa Argentina 2018 nesta quinta-feira(6), às 22h10(Brasília), no estádio Malvinas Argentinas em Mendoza. Os canallas terão mais uma chance de quebrar um incomodo jejum de títulos, que já dura 23 anos, e sair campeão nacional. Essa será sua quarta final de competição nos últimos cinco anos. Nas anteriores o Central acabou sendo derrotado por Huracan, Boca Juniors e River Plate.
Edgardo Bauza, treinador do Central, já confirmou a equipe titular para o jogo. Com Leonardo Gil já recuperado de uma lesão, o comandante manterá a base do time que vem atuando na temporada. “El colorado” Gil é uma das principais peças de Bauza no campeonato. Dos pés do volante saíram três assistências para gol do time, dentre elas, a do gol de herrera, no clássico rosarino das quartas de final. Entretanto, o treinador já confirmou que Gil não será o cobrador de faltas e escanteios, para não forçar a lesão e arriscar seu rendimento na partida.
“Ele é nosso cobrador oficial de faltas e escanteios, mas não posso pedir isso a ele nessa partida. Não da pra colocá-lo nessa situação e força-lo a uma contusão. Não quero perder uma peça importante numa final tão esperada como essa”, concluiu Bauza.
O Lobo também já está definido para o jogo por seu treinador Pedro Troglio. A equipe também não tem desfalques em relação ao time que vem atuando na Superliga Argentina. Os experientes Rinaudo e El Tanque Silva tentam levar o time de La Plata a uma conquista inédita e tentam quebrar um jejum de títulos que já dura 25 anos.
O estádio Malvinas Argentinas tem capacidade para 42 mil pessoas. Para a final, foram comercializadas 16 mil ingressos para as duas torcidas. Os canallas esgotaram suas entradas em paenas um dia, enquanto a torcida do Lobo ainda pode encontrar ingressos para a partida. Nas redes sociais, a torcida do Rosário promete invadir a cidade de Mendoza em busca do título da Copa Argentina.
Ficha Técnica – Rosario Central x Atlético Tucuman
Data: 06/12/2018
Horário: 22h10, hora de Brasília
Local: Estadio Malvinas Argentinas, Mendoza
Arbitragem: Patricio Loustau
Rosario Central: Ledesma; Bettini, Caruzzo, Cabezas e Parot; Camacho, Ortigoza, Leonardo Gil e Carrizo; Zampedri eMarco Ruben.. Técnico: Edgardo Bauza
Gimnasia y Esgrima: Martín Arias; Ayala, Guanini, Guiffrey e Melluso; Rinaudo; Comba, Faravelli, Licht e Tijanovich; Silva.. Técnico: Pedro Troglio