Conmebol anuncia novo formato para a Sul-Americana

 Conmebol anuncia novo formato para a Sul-Americana

Competição continental terá uma fase de playoff antes das oitavas de final

A Conmebol anunciou algumas mudanças no formato da Copa Sul-Americana, já para a edição de 2023, que contará com seis brasileiros na fase de grupos.

A fase preliminar, sem representantes de clubes do Brasil e da Argentina, terá confrontos nacionais em jogos únicos e sorteio do mando de campo.

Os quatro times de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentarão e, logicamente, dois de cada país avançarão para a fase de grupos.

Copa Sul-Americana dará nova chance aos segundos colocados

Na fase de grupos, após turno e returno (seis rodadas), a primeira colocação seguirá dando vaga direta nas oitavas de final. Os brasileiros são São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino.

No entanto, os segundos lugares não serão eliminados. Eles disputarão um confronto eliminatório contra as equipes que forem as terceiras colocadas na fase de grupos da Copa Libertadores.

Assim, o novo formato torna-se igual ao da Liga Europa, que recebe oito times que ficam em terceiro lugar no seus grupos da Uefa Champions League.

Não haverá sorteio para definição dos playoffs

 

 

Os confrontos da fase de playoffs serão definidos de acordo com a campanha feita por cada clube nas respectivas fases de grupos. O melhor terceiro da Libertadores enfrentará o pior segundo da Sul-Americana e assim sucessivamente.

O sorteio dos jogos da fase preliminar acontece nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro. A fase de grupos da Copa Sul-Americana começa no dia 5 de abril. A final está marcada para o dia 28 de outubro, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Foto: Divulgação/Conmebol

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply