Conhecendo Clubes do Interior de SP: Mirassol

Conheça um pouco mais sobre a história do Mirassol Futebol Clube
O Mirassol Futebol Clube, da cidade de Mirassol, interior de São Paulo, foi fundado no dia 9 de novembro de 1925.
O começo
No inicio de sua história, o Mirassol disputou apenas competições amadores. Em 1951, a equipe se filiou a Federação Paulista de Futebol, e disputou o Campeonato Paulista Série A-2.
Porém, no ano seguinte a equipe voltou ao amadorismo, retornando para competições oficiais apenas em 1960, na Série A-3.
Em 1964 a equipe se uniu ao outro time da cidade, o Grêmio Recreação Esporte e Cultura Mirassol, e passou a se chamar Mirassol Atlético Clube.
Com o novo nome, disputou competições de 1965 a 1968, até atravessar um momento de idas e voltas.
Em 1982, a união foi rompida, e a equipe voltou ao seu nome original, Mirassol Atlético Clube. Em 1985, a equipe conquistou o acesso para a Série A-2.
Conhecendo a elite
Em 2007, o Mirassol terminou a Série A-2 na terceira posição, e assim conquistou pela primeira vez em sua história o acesso à elite do futebol paulista.
Na Série A-1, a equipe disputou sete temporadas, e sua melhor colocação foi em 2011, quando ficou em sétimo lugar.
A equipe ainda tem um grande feito, quando em 2013, derrotou o Palmeiras por 6 a 2, resultado que é lembrado até hoje.
Base de sucesso
Em 1998 e 1999, a categoria de base do Mirassol rendeu dois vices-campeonatos ao clube. A equipe de juniores perdeu as finais para Palmeiras e São Paulo respectivamente, o que não deixou de ser um grande feito. Em 2003, a equipe foi vice-campeã do Campeonato Paulista sub 17, perdendo afinal para o Santos.
Dias atuais
Em 2016, a equipe ficou com o vice-campeonato da Série A-2, portanto, retorna à elite em 2017. O Mirassol também disputa a Copa Paulista, que pode dar uma vaga para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.