Notícias

Matérias Especiais

Conheçam um pouco mais sobre o Sarmiento de Resistencia, adversário do Racing na Copa Argentina 2018

733d7215-6e2d-477a-b748-41f1d08c4889

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tradicional em terras chaqueñas, o Sarmiento de Resistencia estará presente na Copa Argentina 2018 e enfrentará seu último algoz, La Academia

O Club Atlético Sarmiento foi fundado na cidade  Chaquenha de Resistencia, em 24 de Setembro de 1910. O fato do clube ter sido fundado nessa data e sem o antecedente de qualquer outra instituição anteriormente fundada no território do Chaco, fez dele o dono do título de “Decano do futebol e do esporte Chaquenho”, já que foi o primeiro centro esportivo fundado na província. A importância deste fato é tamanha que nesse mesmo dia da fundação do clube se celebra o ‘Día del Deporte Chaqueño’, criado pela lei 1.238/01, do governo da provincia do Chaco. Inicialmente foi batizado com o nome “Centro Juvenil Alborada”, posteriormente o nome foi rebatizado “Centro Cultural y Deportivo Sarmiento”, logo depois assumindo o nome atual. Manda seus jogos no Estádio Centenário de Resistencia, que foi inaugurado em 25 de Maio de 2011 e possui uma capacidade de abrigar 25.000 pessoas e sua primeira partida disputada foi um amistoso entre as seleções argentina e paraguaia, sendo vencido por 4-2 pelos Hermanos.

Atualmente o clube milita no Torneo Federal A, equivalente àterceira divisão nacional. Historicamente, ‘El Decano’ sempre militou nas divisões inferiores do futebol argentino. A única vez que a equipe disputou a primeira divisão foi em 1977, na ocasião não conseguiu se classificar para as fases seguintes. Já no tocantea copas nacionais, a melhor campanha dos chaquenhos foi em 1944, quando chegou às semifinais da Copa de La Republica(Embrião da atual Copa Argentina), sendo eliminado nas semifinais pelo clube que viria a ser o campeão, o San Martín de Tucumán. A última campanha de destaque nas copas foi em 2012 quando chegou às oitavas de final, eliminando no caminho o Arsenal de Sarandí (era o líder do campeonato argentino naquele ano e que se consagrou campeão). Mas não suportou o tradicional Racing e foi derrotado por 2-0, sendo eliminado do torneio. Desde então, participou de todas as edições, com exceção de 2015-16.

 Atualmente, a equipe se classificou em primeiro na Zona 4 do Torneo Federal A, com uma excelente campanha, acumulando 10 vitórias, 7 empates e apenas 1 derrota, fechando a primeira fase com 37 pontos, seis a mais do que o seu grande arquirrival histórico o CA Chaco For Ever. Na segunda fase no entanto, terminou apenas na sexta posição com 9 pontos(2v, 3e 2d) ainda assim está nas fases finais do campeonato, onde nos dias 1 e 8 de Abril enfrenta o Ferro Carril Oeste de General Pico em jogos de ida e volta, sonhando com o acesso. A AFA ainda não determinou a data, hora e local da partida contra o Racing pela fase 32 avos de final da Copa Argentina 2018.

Gilbray Barreiros (56 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta