Conheça Pedrinho Martins, brasileiro que está se destacando na Itália
Pedrinho Martins foi eleito o melhor jogador da Calábria na temporada 2022/23 na Itália
Natural de Fortuna, interior do Maranhão, o brasileiro Pedrinho Martins está se destacando no futebol italiano. Com 28 anos, o polivalente jogador atua como ponta e lateral no Campeonato de Promozione, divisões inferiores da Itália.
Na temporada anterior, 2022/23, Pedrinho Martin foi eleito o melhor jogador da Calábria (sudoeste da Itália) na temporada, de acordo com o site especializado Tuttocampo.
Dessa forma, agora ele concorre entre os 100 melhores futebolistas da temporada no país.
“Não esperava esse prêmio. Mesmo fazendo uma grande temporada, sei que é uma competição recheada de atletas brilhantes, clubes de peso. O meu desempenho foi ótimo, consegui ser vice-artilheiro do clube e ajudei na permanência da equipe na divisão”, disse Pedrinho Martins, que anotou cinco gols na reta final da competição e garantiu o D.B. Rossoblù na divisão.
Ao todo, foram 30 jogos em 2022/23, com direito a 12 gols, 13 assistências e 6 prêmios de melhor em campo.
“Fico feliz e ansioso. Meu trabalho está sendo reconhecido e agora estou entre os 100. Uma nova votação está aberta para definir os 10 melhores, quem sabe não chego lá. Mas já estou feliz por ser reconhecido nacionalmente”, comemorou.
Após a ótima temporada, Pedrinho recebeu proposta do V.E. Rende, da mesma divisão. Na nova equipe, já em 2023/24, ele passou a atuar mais como lateral, porém, os números seguem ótimos. Até aqui são 15 partidas, com dois gols e duas assistências.
“Sou um lateral-esquerdo de origem, e é a minha posição no futebol, mas por ter força explosiva e velocidade, assim que cheguei na Itália me adaptaram como ponta esquerda e, graças a Deus, tive muito sucesso nessa posição”, comentou o jogador, que completou falando um pouco mais sobre as suas qualidades.
“Sou um jogador que pensa sempre em fazer o melhor para ajudar a equipe, tanto na fase ofensiva como defensiva. Tenho características físicas interessantes, muita resistência, força, impulsão e agilidade”, completou.
Além do futebol italiano, Pedrinho Martins já passou por clubes no Brasil e Croácia. Questionado sobre as diferenças, ele analisou.
“Antes de sair do Brasil eu pensava que futebol era o mesmo em qualquer lugar, mas não é bem assim (risos). O futebol brasileiro tem muita habilidade e qualidade técnica, já na Croácia o futebol é focado na força explosiva e tática. Na Itália é muito mais moderno, treinamentos muito específicos de tática, força, qualidade técnica e velocidade, mas o foco é realmente na parte tática”, analisou.
Sobre o futuro, o jogador não descartou um retorno no futuro ao Brasil.
“Hoje acredito estou bem-adaptado ao futebol em geral. Por onde passei aprendi muito, tanto no estilo de jogo como na evolução das qualidades táticas e técnicas. Apesar disso, penso em voltar ao futebol brasileiro em breve, afinal, é a minha terra (risos)”, finalizou Pedrinho Martins.