A reconstrução: Conheça o “novo Racing” que disputa a Copa Sul-Americana

Corinthians receberá o Racing pela Copa Sul-Americana. Apesar do início de temporada, a equipe da Argentina têm pontos a serem destacados. Velocidade é a marca da equipe de Cocca

Nesta quarta-feira (13/09), às 21h45, diante da sua torcida na Arena, o Corinthians receberá a visita do Racing da Argentina. A partida será válida pela Copa Sul-Americana, em fase de mata-mata. O Corinthians chega após eliminar o Patriotas, já o Racing de conseguir duas vitórias e passar pelo Independiente de Medellín.

O atual líder do Campeonato Brasileiro vem de derrotas na competição nacional, a última no clássico com o Santos, caindo por 2 a 0. O Racing conquistou uma vitória diante do Temperley por 4 a 1 na última rodada do Campeonato Argentino.

O Mercado de Passes do Racing Club

A equipe dirigida por Diego Cocca está em início de temporada (2017-2018) na Argentina. Após a saída de muitos jogadores – foram 13 baixas ao total –  dentre elas Gustavo Bou, artilheiro do time na temporada passada, Agustín Orión, Ezequiel Videla e Marcos Acuña, um dos principais jogadores do elenco vendido ao Sporting-POR, Cocca tem o papel de remontar a equipe do Racing para a sequência da temporada.

Com todas essas baixas, a diretoria da ‘La Academia’ teve de ir ao mercado para recompor o seu elenco. Trouxeram nomes importantes para suprir as saídas, como por exemplo, os experientes Arévalo Ríos, Enrique Triverio e Lucas Orban, o atual campeão da Libertadores com o Atlético Nacional, Andrés Ibargüen, além de jovens como Augusto Solari, Alexis Soto e Martín Ojeda. Foram 14 contratações ao todo, compondo o elenco com outros jovens valores provenientes das divisões de base da equipe de Avellaneda.

Suspensos, Pillud e Grimi não enfrentam o Corinthians

Diego Cocca não poderá contar para essa partida diante do Corinthians com Iván Pillud e Leandro Grimi, ambos suspensos. Para os seus respectivos lugares, Augusto Solari e Lucas Orbán. O primeiro, volante na posição de origem, deverá ser deslocado para compor a ala pela direta. Com isso Arévalo Ríos fica com a vaga de Solari no meio de campo. Já Orbán, zagueiro canhoto, entrará por Grimi na sua própria função.

A goleada diante do Temperley, além do bom futebol apresentado pela equipe de Cocca, farão com que o treinador mantenha o mesmo esquema tático elegido para a partida anterior: o ‘5-3-2’.

Mas, afinal, como joga o Racing?

A provável equipe do Racing para enfrentar o Corinthians será formada por Mustos; Solari, Vittor, Barbieri, Orbán, Soto; Diego González, Arévalo Ríos, Zaracho; Triverio e Lisandro López.

 

Provável time do Racing para enfrentar o Corinthians: O ‘3-5-2’ de Cocca.

 

Com isso, a equipe de Cocca vai buscar surpreender o Corinthians reduzindo os espaços, principalmente pelos lados do campo, onde a equipe paulista é bastante forte ofensiva, ainda mais quando se trata nos avanços dos laterais Fágner e Marciel ou Moisés, possíveis substitutos de Guilherme Arana.

Nos contra-ataques, os alas Soto e Solari também deverão chegar bastante no campo ofensivo. Este último, aparece com muita frequência no ataque com rápidas transições pelo lado direito junto à Lisandro López.

No meio de campo do Racing, Arévalo Ríos e Diego González como volantes, auxiliando na marcação, fechando os espaços de criação de Rodriguinho e Jadson pelo setor e saindo em transições rápidas para os contra-golpes. Federico Zaracho será o ‘homem de criação’ da equipe de Avellaneda. É um jovem meia revelado nas divisões de base do clube, veloz, habilidoso, que pode gerar complicações para a pesada defesa do Corinthians.

Zaracho costuma se entender bem com Triverio pelo flanco esquerdo de ataque, por onde o Racing é bastante perigoso, apresenta jogadas de muita velocidade e conta com um finalizador-nato, Lisandro López, experiente centroavante, ídolo e jogador mais representativo em campo deste elenco de ‘La Acadé’. As rápidas transições ofensivas, troca de passes, envolvimento do adversário e jogadas de contra-golpes surgem como marcas do time de Cocca para esta temporada.

https://www.youtube.com/watch?v=OqNs6ABwecM

Rápida transição ofensiva até o gol de Zaracho contra o Temperley.

Por Michel Corbacho

Mais matérias sobre a Futebol Argentino

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei