Conheça o grupo dos times baianos na Série D 2022

 Conheça o grupo dos times baianos na Série D 2022

Série D 2022: Bahia de Feira terá pedreiras na primeira fase da quarta divisão

Os times baianos já sabem o caminho a seguir na Série D de 2022. Enquanto alguns deram sorte, um deu muito azar. E quem deu muito azar foi o Bahia de Feira, que entrou num grupo somente com times do sudeste brasileiro, ou seja, deve viajar bastante na competição.

O Tremendão entrou num grupo com três times mineiros (Caldense, URT e Pouso Alegre), dois times paulistas (Inter de Limeira e Ferroviária) e dois times do Espirito Santo (Nova Venécia e Real Noroeste). A equipe baiana ainda não chegou perto de subir para a Série C, sendo a melhor campanha em 2011 com o 11º lugar, mas não avançando a segunda fase. Na edição 2021, o Bahia de Feira não passou pela primeira fase. No entanto, segundo o Bahia Notícias, o clube pode acabar desistindo da participação, por conta do sorteio.

Sobre quem já jogou a Série C e voltou, Juazeirense e Jacuipense estarão no mesmo grupo. Os únicos baianos do interior a subir de divisão na história, vão estar no mesmo grupo. O Grupo A4 contará com 4 times baianos e é totalmente composto por nordestinos. Além de Juazeirense e Jacuipense, terá o Atlético de Alagoinhas que é o atual campeão baiano e está na Copa do Nordeste. Mais dois times sergipanos estarão no mesmo grupo (Lagarto e Sergipe), dois times alagoanos (CSE e ASA) e o Santa Cruz de Pernambuco.

A Juazeirense subiu em 2017, quando passou pelo America de Natal. A Jacuipense conseguiu o acesso sobre o Floresta-CE em 2019. Conheça todos os grupos da Série D 2022.

Confira os grupos da Série D 2022

Grupo A1: São Raimundo-AM, São Raimundo-RR, Náutico-RR, Porto Velho-RO, Trem-AP, Rio Branco-AC, Humaitá-AC e Amazonas-AM.
Grupo A2: 4 de Julho-PI, Pacajus-CE, Tocantinópolis-TO, Tuna Luso-PA, Castanhal-PA, Moto Club-MA, Juventude Samas-MA e Fluminense-PI.
Grupo A3: América-RN, Sousa-PB, São Paulo Crystal-PB, Afogados-PE, Retrô-PE, Crato-CE, Icasa-CE e Globo-RN.
Grupo A4: Lagarto-SE, Santa Cruz-PE, Juazeirense-BA, CSE-AL, ASA-AL, Atlético-BA, Jacuipense-BA e Sergipe-SE.
Grupo A5: Ceilândia-DF, Costa Rica-MS, Iporá-GO, Operário-MT, Ação-MT, Grêmio Anápolis-GO, Anápolis-GO e Brasiliense-DF.
Grupo A6: Nova Venécia-ES, Bahia de Feira-BA, Caldense-MG, Inter de Limeira-SP, Ferroviária-SP, URT-MG, Pouso Alegre-MG e Real Noroeste-ES.
Grupo A7: Nova Iguaçu-RJ, Cianorte-PR, Oeste-SP, Paraná-PR, Pérolas Negras-RJ, Santo André-SP, São Bernardo-SP e Portuguesa-RJ.
Grupo A8: Juventus-SC, São Luiz-RS, FC Cascavel-PR, Prospera-SC, Azuriz-PR, Caxias-RS, Aimoré-RS e Marcílio Dias-SC.

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply