Conheça o goleiro André Klein, que atualmente está no futebol alemão
Com passagens por Inter e Atlético-PR, o goleiro André Klein vai se adaptando ao futebol alemão
André Luís Klein Filho, mais conhecido como André Klein, é um jovem goleiro brasileiro de 19 anos, que já acumula passagens por equipes famosas no Brasil, como o Atlético-PR e o Internacional-RS, e que atualmente está no futebol alemão.
“O início da minha carreira foi no Atlético-PR, clube que fica a 100km da minha cidade, Ponta Grossa. Fiquei 6 meses treinando no CT do Caju no começo da categoria 99 lá, e logo após isso fui para o S.C.Internacional onde me ofereceram uma estrutura muito boa em todos os anos que passei lá. Fiz praticamente toda a minha formação no clube gaúcho”, contou André Klein, que completou.
“Escolhi ser goleiro por causa de um primo mais velho, sempre ficava admirando seus treinos e pensava em ser igual (risos)”, completou o jogador, que tem o atual camisa um da Seleção Brasileira como o seu ídolo.
“Meu ídolo é o Alisson Becker, por ser um goleiro em que cresci vendo evoluir dentro das categorias de base do Internacional e sei de todo o trabalho e dedicação que ele passou para estar hoje onde está”.
Como todo jogador, André sempre teve o sonho de atuar na Europa, e agora ele realiza isso graças ao Projeto Gif.
“Minha vinda para a Alemanha foi através do projeto GIF, foi bem tranquila com a confiança em que o projeto me proporcionou antes da minha chegada. Eu conheci por um jogador que já está dentro do projeto, ele me indicou e eu aderi a ideia. Eu recomendo demais, é um pessoal muito profissional e com comprometimento ideia para crescermos em nossa carreira”, ressaltou André Klein.
Sobre a adaptação a nova cultura, o goleiro ressaltou que está se acostumando aos poucos.
“Ainda estou me adaptando, mas já estou começando a entender bem o idioma que é muito difícil, e quanto ao país não tem o que falar, é um país muito bom para de morar”, disse o jogador, que logo em seguido foi questionado sobre como é o futebol na Alemanha.
“É um futebol muito bem jogado, onde precisamos ser intenso os 90 minutos. Aqui também tem muita técnica e táticas de jogo, é diferente”, finalizou o jogador.