Notícias

Futebol Brasileiro

Conheça como surgiu o Catanduva Futebol Clube

Projeto de um padre, Osvaldo, deu origem ao Catanduva Futebol Clube, equipe que disputou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2018

Fundado em 16 de novembro de 2017, o Catanduva Futebol Clube fica localizado no interior de São Paulo, na cidade de Catanduva.

A equipe se originou da Escolinha de Futebol Padre Osvaldo, sendo o mesmo fundador e presidente do clube, além de coordenador do projeto.

Com início em 2010, a escolinha foi criada com a ideia de que os alunos evitassem as faltas, uma iniciativa do padre para incentivar as crianças e adolescentes de 7 a 18 anos a jogar futebol.

No começo do projeto, o padre deu as bolas e uniformes, mas apenas alunos que participassem das aulas de catequeses poderiam utilizar pelo espaço cedido.

Com isso, cada vez mais crianças foram se interessando pelo projeto, inclusive participando de torneio, onde os destaques iam para divisões superiores.

Em 2017 foi feita uma parceria com o São Caetano e, com isso, alguns meninos foram jogar no clube da grande São Paulo.

Hoje a escolinha do Pe Osvaldo atende cerca de 300 jovens e é aberto para todos da comunidade onde fica localizada a paróquia da Imaculada Conceição.

Em 2018 o Caçula, como é conhecido na cidade, participou da Segunda Divisão do Campeonato Paulista ficando em sétimo lugar do seu grupo, a frente de seu conterrâneo, o Grêmio Catanduvense.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Deixe uma resposta