Notícias

Sem categoria

Confira a trajetória de Jorginho no Vasco, que completa um ano no comando do clube

Jorginho

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O dia 17 de agosto marcou não apenas o seu aniversário de 52 anos, como também seu primeiro ano no comando do Vasco

Esta quarta-feira (17), foi um dia muito especial no Vasco da Gama. Além do aniversário de Jorge de Amorim Campos, o Jorginho, o treinador também completou um ano no comando do clube carioca, aonde foi do inferno ao céu. Há um ano, Jorginho e Zinho eram anunciados no Vasco, na tentativa de salvar o clube no campeonato brasileiro.

A nova comissão técnica chegou antes de um jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e ali os novos integrantes da equipe já mostraram sua marca. O Vasco venceu por 1 a 0 naquela partida. Logo após alguns fracassos no brasileiro, o time vascaíno encaixou e no dia 9 de setembro veio a primeira vitória dele comandando o Vasco pelo Brasileirão.

A partir dali, o alvinegro começou a jogar bem e em um campeonato que era tratado como perdido, os vascaínos viam uma luz no fim do túnel. Depois da vitória contra a Ponte, o Vasco passou onze jogos sem perder e o crescimento era visível tanto nos jogadores, quanto no apoio da torcida. A equipe de São Januário acabou perdendo para o Fluminense 33ª rodada, mas nos últimos cinco jogos, não perdeu nenhum. Acabou que o Vasco foi rebaixado, porém a recuperação de Jorginho no clube foi excepcional.

O futebol do time treinado por Jorginho só crescia. O técnico conseguiu recuperar vários jogadores no elenco vascaíno, mas o principal foi o atacante Riascos. O colombiano estava voando e além de fazer gols, caiu nas graças da torcida – assim como todo elenco e comissão técnica.

O Gigante da Colina foi bicampeão carioca em 2016, de forma invicta. Jorginho, Zinho e Eurico conseguiram manter todo o elenco e trazer alguns reforços pontuais, como Yago Pikachu e Marcelo Mattos. O ano de 2016 começou bem demais cara a equipe da Colina, que estava voando e jogando bem.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Com Jorginho, tivemos o aumento da ‘freguesia’ diante de seus rivais. Em 2016, o Flamengo completou nove jogos sem vencer o Vasco, assim como o Botafogo. Além de vencer o Fluminense, e essa vitória teve um gostinho especial. Com gol de Riascos, o Vasco foi campeão da Taça Guanabara.

O ex-jogador fez história no clube. História mesmo. O Club de Regatas Vasco da Gama chegou a incríveis 34 partidas sem perder e igualou o Expresso da Vitória – considerado melhor elenco da história do clube. Foi quase um ano sem saber o que é derrota. Jorginho hoje tem 66 jogos, com 37 vitórias, 19 empates e apenas dez derrotas sob o comando do bicampeão carioca.

O Vasco é líder da Série B com folga e a torcida vascaína só tem a agradecer a Jorginho e toda sua comissão. A torcida do Gigante da Colina apenas pode dizer ‘obrigado’ e ‘parabéns’. O elenco se mostra unido, forte e comprometido com o projeto do clube. Em nome de todos os corações dos vascaínos: parabéns Jorginho.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site
Iaco Lopes (305 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta