Notícias

Sem categoria

Confira os jogos da 6ª rodada do Campeonato Capixaba

Líder absoluto do Capixaba, Serra pode garantir vaga nas semifinais já nessa rodada

Neste fim de semana a bola rola nos gramados do Espírito Santo para mais uma rodada do Campeonato Capixaba 2018. Metade das 9 rodadas já se passaram, e a 6ª inaugura a reta final da primeira fase da competição.

Sábado de emoção na briga por vaga à segunda fase e na parte de baixo da tabela

No sábado, acontecem 4 dos 5 jogos da rodada. E as partidas reservam emoção de sobra para quem for aos estádios. Às 15h, o Vitória recebe o vice-líder Real Noroeste no Salvador Costa. Duelo eletrizante por vaga na próxima fase.

Às 15h30, a cidade de Itapemirim se envolve com o confronto entre o atual campeão Atlético e o Doze. O Galo da Vila (com um jogo a mais em relação à 8 equipes) ainda busca a classificação às semifinais. Na zona de rebaixamento, o Doze precisa vencer para se beneficiar com a partida entre São Mateus e Tupy.

Mas porque o Doze se beneficiaria desse confronto em caso de vitória sobre o Atlético? Porque às 16h, São Mateus e Tupy, separados na tabela por 2 pontos e pelo Doze, se enfrentam no norte do estado. Esse jogo está repleto de desespero envolvido, pela situação dos clubes no campeonato.

Domingo de expectativa para a torcida do Serra

Líder e com 100% de aproveitamento no Capixabão, o Serra pode garantir vaga às semifinais com 3 rodadas de antecedência. Para isso acontecer, terá que fazer o dever de casa, ou seja, vencer o Rio Branco de Venda Nova, e torcer por tropeços de Desportiva Ferroviária ou Espírito Santo, Vitória e Atlético de Itapemirim. Já o Rio Branco, tenta a vitória para voltar ao G4.

Confira a tabela de classificação do Capixabão 2018

 

1-Serra                                              15

2-Real Noroeste                              10

3-Desportiva Ferroviária                8

4-Espírito Santo                               8

5-Rio Branco-VN                              8

6-Vitória                                            8

7-Atlético                                          7

8-Tupy                                               3

9-Doze                                               3

10-São Mateus                                   1

Deixe uma resposta