Em duelos de jogo único, os quatro grandes do Rio, definiram neste domingo os dois finalistas do Carioca 2016
Neste domingo (24), em confrontos únicos, às 16h00 Vasco e Flamengo disputaram a primeira vaga na grande final do estadual, vitoriosos no confronto, o clube de São Januário aguardou o resultado do confronto entre Fluminense e Botafogo que jogaram às 19h00, para definir a grande final do torneio. No duelo entre tricolores e alvinegros o Botafogo levou a melhor e esta na grande disputa pela taça carioca.
Vasco amplia o jejum de vitórias do rubro-negro no confronto e está na final da Taça Rio 2016
Na tarde deste domingo (24), o Vasco enfrentou o Flamengo na Arena da Amazônia em Manaus pelas semifinais do estadual carioca 2016. Com um retrospecto de oito jogos sem perder para o rival rubro-negro, os comandados de Jorginho, foram à Manaus com a vantagem do empate no confronto, por conta da melhor campanha na Taça Guanabara, na qual sagrou-se Campeão.
Do lado alvinegro, com a vantagem do empate, os atuais campeões estaduais, jogavam no erro do adversário, aguardando as falhas rubro-negras para chegar ao ataque. E foi exatamente em um lance de falha da defesa flamenguista, que o Vasco chegou ao ataque e em uma bola que causou confusão na área rubro-negra, a bola acabou sobrando para Andrezinho que vinha de trás e abriu o placar da partida.
O segundo tempo da partida, iniciou-se com o placar ainda vantajoso para os alvinegros, e com os rubro-negros na busca pelo gol e pela vitória, em uma chegada perigosa do alvinegro da colina, o zagueiro e capitão do Flamengo, Wallace, acabou marcando contra e ampliando a vantagem do Vasco, a partida acabou com o placar de 2 a 0 para os invictos e agora finalistas do torneio, Vasco da Gama.
Botafogo bate Fluminense que continua sem vencer clássicos nesta temporada
O estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda foi o palco do duelo entre tricolores e alvinegros pela semifinal do Campeonato Carioca deste domingo. O Fluminense foi a campo com a vantagem do empate sobre o rival, o Botafogo pensava somente na vitória para chegar à final da Taça Rio.
Os comandados de Ricardo Gomes buscaram desde o início um confronto ofensivo sobre o tricolor das Laranjeiras, porém no primeiro tempo se encerrou com o placar fechado em 0 a 0, o que favorecia apenas ao Fluminense. Os tricolores melhoraram na segunda etapa da partida, mas era o Botafogo quem chegava com mais clareza no ataque, e aos 17 minutos, o atacante alvinegro, Ribamar, autor de dois gols já inda nessa temporada sobre os tricolores, foi mais uma vez o responsável, pelo gol do clube da estrela solitária, no clássico decisivo desde domingo.
Após o gol do Botafogo, o jogo ficou mais disputado, afinal, agora o Fluminense teria que buscar o empate novamente que o colocaria na final, o Botafogo ainda chegou a ficar com um atleta a menos, com a expulsão de Carli, o Fluminense continuou a pressionar, porém o alvinegro consegui segurar o placar e avançar para a final, quebrando o favoritismo do rival, que vinha de melhor campanha.
