Com tropeço de Real Madrid, Sevilla busca vitória para encostar nos líderes
PH Ganso volta a ser relacionado e Sampaoli mexe no time
Na tarde desta quinta feira (02), a equipe do Sevilla recebe o Athletic Bilbao às 17h30, horário de Brasília, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.
O Sevilla é o terceiro colocado com 52 pontos ganhos, enquanto o Athletic Bilbao é o oitavo com 38 pontos conquistados. O time da Andaluzia vem de uma importante vitória no clássico diante do Bétis, fora de casa e de virada o time venceu o Dérbi por 2 a 1. O time basco também vem de vitória no campeonato espanhol, venceu em casa o Granada, um dos piores times do campeonato por 3 a 1.
Sendo um dos destaques do campeonato espanhol, o Sevilla terá muitos desfalques para a próxima partida. Mas isso não deve ser um problema para Jorge Sampaoli que não tem o costume de repetir suas escalações. Vitolo será poupado com dores na coxa esquerda, Pareja, Nzonzi e Sarabia estão suspensos. No entanto PH Ganso volta a ser relacionado depois de mais de um mês sem jogar, além dele, Montoya e o recuperado Lenglet são as novidades. No time basco, Merino deve ser o único desfalque depois de sofrer uma lesão no joelho na última partida em San Mamés.
Em coletiva, Jorge Sampaoli diz que a partida será muito difícil pelo fato de o Athletic também ter um objetivo bem definido e esta lutando por ele: “É uma partida muito importante e também muito complicada… Sempre estamos tendo que jogar contra equipes que estão em momentos decisivos para o futuro. O Bilbao vai buscar a classificação para um torneio europeu, esse é o objetivo que lhes resta para este ano e amanhã para eles será uma partida definitiva e como é um rival muito competitivo e difícil, seguramente para nós também será.”
FICHA TÉCNICA
Data: 02/03/2017
Hora: 17:30, horário de Brasília
Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla
Escalação Sevilla (provável)
Goleiro: Sergio Rico; Defesa: Mercado, Carriço e Rami; Alas: Mariano e Escudero; Meias: Kranevitter, Nasri e Correa; Atacantes: Jovetic e Ben Yedder
Escalação Athletic Bilbao (provável)
Goleito: Iraizoz; Defesa: Lekue, Bóveda, Yeray e Balenziaga; Meias: Etxebarria, Mikel San José e Saborit; Atacantes: Susaeta, Muniain e Willians