Com três brasileiros, Sul-Americano de Vôlei Masculino tem grupos definidos
Foto: CSV
Três clubes brasileiros terão a companhia de seis estrangeiros no torneio de vôlei masculino em Uberlândia, valendo vaga no Mundial
A Confederação Sul-Americana de Voleibol divulgou todos os detalhes da edição 2025 do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino, que vale vaga no Mundial, ainda este ano.
Ainda não está definido se a competição, que ocorrerá em março, será na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, mesma sede do último Mundial de Clubes, em 2024, vencido pelo Cruzeiro, ou na Arena UTC, onde o Praia Clube manda seus jogos.
São três brasileiros (Sada Cruzeiro, Praia Clube e Sesi-Bauru) e seis estrangeiros (Ciudad Volley-ARG, River Plate-ARG, Monteiros-ARG, Olympic-BOL, Juan Ferreira-URU e Murano-CHI). Portanto, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Venezuela estão fora da disputa.
A fase de grupos será entre os dias 12 e 14 de março (de quarta a sexta-feira). As semifinais serão no sábado (15) e e final acontecerá no domingo (16). Todas as partidas terão transmissão na página web VOLEYSUR.ORG.
No Grupo A estão Praia Clube, River Plate e Murano. Ciudad, Sesi e Olympic formam o B. Sada Cruzeiro, Monteiros e Juan Ferreira compõem o C. O primeiro de cada e o melhor segundo avançam ao mata-mata.
Cruzeiro é o maior campeão do Sul-Americano de Vôlei Masculino
Desde 2014 o Cruzeiro é finalista do Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino, perdendo o título apenas em 2015. Portanto são oito título consecutivos. Maior campeão da competição (ergueu o troféu em 2012 e 2014 também e em 2021 o torneio não foi realizado devido à COVID), o Cruzeiro é um dos dez clubes brasileiros que já foram campeões. O Sesi é outro deles, com a conquista em 2011. Ao todo são 32 títulos brasileiros, contra cinco argentinos. Os demais países jamais venceram o Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino.
Leia+
Dois mineiros representam o Brasil no Sul-Americano de Vôlei Feminino